Assis Chateaubriand, sábado, 16 de janeiro de 2021 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

07/01/2021

Aumenta número de óbitos nos últimos dias em Assis Chateaubriand e Saúde faz alerta a população

Aumenta número de óbitos nos últimos dias em Assis Chateaubriand e Saúde faz alerta a população

Muitos se esqueceram do vírus, mas o vírus não esqueceu da gente

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand fez um levantamento dos dados com relação aos últimos seis meses sobre coronavírus, os casos positivos e confirmados e os novos tudo em gráfico. Foi observado que o mês de dezembro de 2020, foi um mês que teve um salto muito grande dos casos positivos onde em relação ao mês de novembro houve um aumento de 370% de casos confirmados.

Nos outros meses de julho e agosto foi observado um aumento dos casos chegando a 145%. Já em setembro houve uma diminuição, mas voltou a subir em outubro. Já em dezembro teve um aumento de 370% e agora no início de janeiro do dia primeiro até o dia (6) já havia atingido a marca de 103%.

Através do levantamento foi possível constatar que dezembro foi o mês que houve mais registro de óbito no município, sendo 7 e assim chegou a 19 mortes por Covid-19 no município. E agora do dia 1 até o dia 6 de janeiro foram confirmados quatro óbitos, divulgou Fábio Fantin Camilo, Secretário de Saúde do município

“Quando se fala em aumento no número de casos de pessoas contaminadas com o Covid-19, isso reflete diretamente no Sistema de Saúde. Foi observado que o Hospital Beneficente Moacir Micheletto está com esforço muito grande para colocar mais alguns leitos de UTI para amenizar a situação. E em nosso ambulatório estamos com deficiência e infelizmente de profissional, temos uma deficiência de técnicos de enfermagem e de médico tanto no hospital como na Secretaria de Saúde. Claro que o prefeito “Valtinho” já deu carta branca e autorizou a contratação desses profissionais temos edital aberto e estamos à procura e acreditamos que nos próximos dias a gente possa contratar. Lembrando que nós estamos com uma dificuldade muito grande de profissionais de saúde no mercado de trabalho” destacou Fábio.

Para a população o Secretário Fabio Fantin Camilo fez questão de reforçar sobre os cuidados.  “A gente fala para a  população sobre os cuidados que devem ser tomados e aquilo que vai dar de reflexo para nós, observamos os números que quando se teve um pouco mais de informação as pessoas tiveram mais receio com relação ao Covid-19, nós tivemos um número um pouco mais baixo e o mês de dezembro e agora início de janeiro onde a gente está vindo aí de um período de festas de confraternização e etc...tivemos um aumento muito grande dos casos e isso a gente observa tanto no nosso ambulatório como também no atendimento do Hospital Beneficente, por este motivo peço para a população se conscientizar sobre o vírus”, orientou ele.

A população deve ficar ciente que é essencial o uso da máscara, álcool gel e evitar aglomeração mantendo distanciamento social.

O prefeito, Valter Aparecido Souza Correia,  “Valtinho” estará avaliando nos próximos dias e irá discutir com sua equipe de governo algumas situações com relação a um novo decreto e estarão sendo elaboradas algumas ações de orientação a população.

Outro fator preocupante que foi apurado pela Secretaria de Saúde e que os jovens que correm menos risco com relação às complicações do vírus não estão levando tanto a sério.  “A gente não pode esquecer que cada casa às vezes que tem um jovem circulando pode ter um idoso. Ele pode ter um pai pode ter uma mãe pode ter um adulto jovem também com algumas comorbidades como  hipertensão, diabetes e obesidade e isso pode influenciar muito e complicar ainda mais, então sim é importante as pessoas a sociedade no geral tanto os jovens e os adultos jovens ter essa consciência de que se adquirir você pode estar passando para outra pessoa e dá impressão que muitos se esqueceram do vírus, mas o vírus não  esqueceu da gente. A gente cansou do vírus, mas o vírus não cansou da gente. Então fica a deixa e evitar aglomeração. Tentar evitar ficar mais em casa vai do trabalho do trabalho volta pra casa evitar as festas as confraternizações e sempre o uso de máscara e evitar dividir utensílios, finalizou o Fábio Fantin.

O Secretário ainda lembrou que sobre a vacina tem gerado muita discussão e expectativa, mas para nossa realidade ainda não existe nada de concreto, nem data cogitada, então a população  deve tomar as devidas providencias, pois se não existir conscientização Infelizmente o reflexo que pode vir pela frente pode ser pior do que já está.

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSIS CHATEAUBRIAND

Aumenta número de óbitos nos últimos dias em Assis Chateaubriand e Saúde faz alerta a população
Aumenta número de óbitos nos últimos dias em Assis Chateaubriand e Saúde faz alerta a população

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal