Assis Chateaubriand, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

12/02/2021

Saúde de Assis Chateaubriand alerta para que cuidados com a dengue sejam mantidos

Saúde de Assis Chateaubriand alerta para que cuidados com a dengue sejam mantidos

15 casos foram registrados

O município de Assis Chateaubriand registrou até o dia 3 de fevereiro, 15 casos de dengue dentro do calendário epidemiológico, que compreende o período de agosto de 2020 a julho de 2021. No último, Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti- LIRAa, divulgado pelo município apontou 4,8%, sendo que em alguns bairros o índice foi superior, acima do preconizado pelo Ministério da Saúde, que é inferior a 1%. Desde a constatação do índice elevado o município de Assis Chateaubriand tomou algumas medidas emergenciais para conter a proliferação do mosquito.

O Secretário de Saúde, Fabio Fantin Camilo, diz que mesmo com as ações realizadas todos ainda devem tomar os cuidados. "Foi realizado um trabalho em conjunto com a Secretaria de Agricultura e Serviços Urbanos, onde continuam realizando a limpeza dos bueiros, a população foi convidada a retirarem dos quintais materiais que possam acumular água e a recolha está sendo feita, através de calendário nos bairros. Também chamamos a atenção dos proprietários de terrenos que possam estar controlando esse mato, por conta que mato alto o vento pode levar sacola plástica, algumas pessoas podem jogar lixo pode voar, por exemplo, isopor e outros que às vezes acumulam água e isso pode ser um criadouro do mosquito transmissor", informou o secretário.

Ainda de acordo com o Secretário. "Quando o município vive uma epidemia de dengue isso pode ocorrer em poucas semanas, mas a secretaria vai levar às vezes meses para contornar a situação. Estamos num período de chuva e dias quentes e por isso devemos continuar com os cuidados para equilibrar a quantidade de casos positivos", finalizou o secretário.

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSIS CHATEAUBRIAND

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal