Assis Chateaubriand, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

13/02/2021

Guias do Alvará de Licença devem ser retiradas até 1º de março

Guias do Alvará de Licença devem ser retiradas até 1º de março

Atenção Comerciantes! A Receita Municipal da Prefeitura de Assis Chateaubriand comunica que as guias para recolhimento do Alvará de Funcionamento relativo ao ano 2021 já podem ser retiradas junto ao departamento de tributação. O mesmo é obrigatório para todos os estabelecimentos do município, para que assim os comerciantes possam manter estabelecimentos em funcionamento.

As guias devem ser retiradas no setor, que funciona das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O contribuinte também tem a opção de fazer a emissão pela internet, através do site do Município, no endereço www.assischateaubriand.pr.gov.br.

Portar este documento é imprescindível para assim as empresas manterem suas atividades e estar em acordo com as normas sobre horário de funcionamento, zoneamento, edificação, segurança, higiene sanitária, higiene do trabalho e meio ambiente. O pagamento deve ser realizado até dia 1º de março.

"A Lei Orgânica do município prevê que sem alvará, nenhum estabelecimento comercial pode manter-se funcionando ou até mesmo ser instalado na cidade", salienta o diretor do Departamento de Cadastro Imobiliário, Anderson Claudino da Silva.

ISS

O Imposto Sobre Serviços (ISS) é um tributo também conhecido como, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). As guias devem ser retiradas e o pagamento poderá ser feito até o dia 15 de março ou a opção de parcelar em até 08 vezes.

"Além de correrem o risco de perder a licença para funcionamento os proprietários de estabelecimentos e prestadores de serviços devem ficar atentos ao prazo, pois se caso não fizerem o recolhimento entrarão em dívida ativa, sendo punidos com multa e acréscimos, os quais são previstos no Código Tributário do Município", destacou o diretor.

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSIS CHATEAUBRIAND

Guias do Alvará de Licença devem ser retiradas até 1º de março
Guias do Alvará de Licença devem ser retiradas até 1º de março

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal