Assis Chateaubriand, quarta-feira, 14 de abril de 2021 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

29/03/2021

A pedido de Micheletto Sanepar apresenta investimentos em Assis Chateaubriand

A pedido de Micheletto Sanepar apresenta investimentos em Assis Chateaubriand

Recentemente o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, recebeu a visita do gerente Regional da Sanepar Eduardo Arrosi, que estava acompanhado de João Carlos Lopes Coordenador de Planejamento e do assistente Valter Alves de Oliveira.

Oportunamente durante a visita, foram apresentados ao chefe do poder executivo, o plano municipal de saneamento básico de Assis Chateaubriand, que envolve os serviços de água e esgoto. Durante a reunião, foi proposto ao prefeito Valtinho a criação de uma comissão, onde juntos prefeitura e integrantes da Sanepar, possa ser revisado o plano e revisar Assis Chateaubriand em água e esgoto para os próximos 30 anos.

Valtinho se colocou à disposição da Sanepar. “Foi muito bom saber que a Sanepar irá investir pesado em Assis Chateaubriand, isso graças ao trabalho iniciado pelo Secretário da Administração e Previdência, deputado estadual Marcel Micheletto. Todos nós necessitamos de água e com estes anúncios tenho certeza que nossa comunidade não ficará desabastecida. E quanto ao esgoto, sabemos da necessidade que isso ocorra, pois é questão de saúde”, pontuou Valtinho.

Todos os investimentos programados iniciaram ainda quando o Secretário de Administração e Previdência, deputado Estadual Marcel Micheletto, era prefeito de Assis Chateaubriand, o montante ultrapassa a casa dos R$ 69 milhões.

Recentemente, Micheletto esteve com o diretor-presidente, Claudio Stabil e diretores da Sanepar, discutindo sobre os investimentos em Assis Chateaubriand.

“Enquanto estivemos como prefeito, fizemos de tudo para preparar o município para os próximos anos e pensamos alto, por isso da solicitação a Sanepar destes investimentos e com certeza continuarei buscando recursos para o município chateaubriandense”, pontuou Micheletto

De acordo com Arrosi, “o prefeito Valtinho foi muito solícito a isso e acredito que para o próximo mês de abril, os trabalhos sejam iniciados. Aproveitamos também para expor alguns investimentos que estão em andamento e previstos para a sede e também no interior, explicamos ao prefeito que estamos construindo uma casa de química, junto com área de atendimento ao público no distrito de Bragantina. Na mesma localidade será iniciado neste ano mais uma obra que será para interligar mais um poço, pois infelizmente no ano passado com a estiagem Bragantina sofreu com a falta de água, e agora com este poço será garantido o abastecimento para os próximos 30 anos”, pontuou Eduardo Arrosi.

Outra obra anunciada é a construção de uma área de trabalho e uma casa de tratamento de água no Distrito do Encantado do Oeste. Para a sede a Sanepar já licitou o novo escritório e no mais tardar em junho a obra deve ser iniciada e a expectativa é que em 2022 a população tenha uma nova central de atendimento, moderna e com acessibilidade.

“Estamos licitando para executar no segundo semestre a troca da adutora da estação de tratamento de água, é um investimento alto, mas, irá garantir água para os próximos 30 anos. Por fim anunciamos os investimos em esgoto no município, onde está previsto a obra da nova estação e ampliação de rede no ano de 2022 e se tudo der certo no planejamento da Sanepar até dezembro de 2023 a nova estação de tratamento vai estar operando e assim o município vai contar com mais de 60% de esgoto, mas a parte boa que revelamos ao prefeito é que com a nova estação, possibilita Assis Chateaubriand chegar até 95% de esgoto”, destacou Arrosi.

A nova estação de tratamento de esgoto será na saída para Jesuítas, com lançamento no Rio Verde.

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSIS CHATEAUBRIAND

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal