Assis Chateaubriand, quarta-feira, 14 de abril de 2021 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

07/04/2021

Secretaria de Desenvolvimento Econômico faz balanço dos primeiros meses

Secretaria de Desenvolvimento Econômico faz balanço dos primeiros meses

Foram divulgados os trabalhos realizados até o momento pela pasta nestes primeiros 90 dias. Dentro dos trabalhos ofertados pela secretaria está a Sala do Empreendedor, onde são atendidos os MEI- Microempreendedores Individuais. De janeiro até março foram realizados 3.560 atendimentos, sendo desde a emissão de boleto para pagamento de DAS- Documento de Arrecadação do Simples Nacional, Declarações, Alvarás e notas fiscais.

Existe ainda a parceria da Secretaria com o SEBRAE- Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Dados compilados pela chefe da Divisão da Indústria e Comércio responsável pelo setor Tatiane Lima Salvador.

Nestes primeiros 90 dias muitas foram as dúvidas tiradas por telefone e também por WhatsApp, onde os MEIs são auxiliados a resolverem as principais dificuldades.

De acordo com a Secretária da pasta Milene Cristina Aleixo Ferreira Angeleli, mesmo em tempos de pandemia do Covid-19, continuam abrindo novos MEIs. “As pessoas continuam nos procurando para abertura do MEI, tivemos sim algumas baixas, mas nada para se preocupar, pois é perceptível o número maior de abertura do que encerramento em Assis Chateaubriand”, pontuou ela.

Através da secretaria ainda é oferecido cursos em parceria com o SENAC- Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, neste ano foram de forma on-line por conta da pandemia. Até o momento foram ofertados 3 cursos totalmente gratuitos, foram 30 MEIs que puderam participar dos cursos. A expectativa é que após a pandemia sejam retomados os cursos presenciais, voltados sempre aos Microempreendedores

A Secretaria ainda desenvolve trabalhos em parceria com a Junta Comercial do Paraná, com a ACIAC- Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand e com a Agência do Trabalhador -Sine. De acordo com a responsável pela pasta Secretária Milene Angeleli, a pedido do prefeito será implantado o Conselho municipal do trabalho, emprego e renda. “Este conselho vem para atender uma demanda tanto da agência do trabalhador e do município e logo quando assumimos o prefeito Valtinho, solicitou que pudesse ser criado o conselho para servir como uma ferramenta a mais na geração de trabalho em Assis Chateaubriand, dando suporte para ações que venham de encontro na facilitação das tratativas entre os chateaubriandenses desempregados e as empresas que necessitam de mão de obra”, destacou Milene Angeleli.

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSIS CHATEAUBRIAND

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal