Assis Chateaubriand, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

10/04/2021

Com jeito contagiante de fazer política prefeito Valtinho é destaque no Paraná

Com jeito contagiante de fazer política prefeito Valtinho é destaque no Paraná

“Marcel Micheletto foi peça fundamental nestes 100 dias de muitas conquistas”, afirma o prefeito

Sempre com um brilho nos olhos, muita disposição de trabalhar, carismático e arrojado, assim é o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho. Com todos estes adjetivos foi possível nos primeiros 100 dias de gestão, atingir a marca conforme o Jornal “Isto é Paraná”, como sendo um dos prefeitos destaques do Paraná. Além do prefeito Valtinho, destacaram-se, os prefeitos de Curitiba, Guarapuava e Cascavel.

O jeito contagiante de fazer política do prefeito Valtinho, fez com fizesse parte da diretoria da AMOP, ele também pleiteia a presidência do CISCOPAR. (Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná).

Mesmo o mundo vivendo a situação adversa por conta do Covid-19. Valtinho, não se preocupou apenas com a questão da pandemia, investindo na reestruturação do ambulatório Covid-19, contratando mais médicos e profissionais de saúde para suprir a necessidade do momento. Ele conseguiu logo no início de sua gestão anunciar uma obra com investimento superior a 4 milhões de reais, no recape da Rodovia Municipal Arlindo Orlandini, com aproximadamente 14 km. Estrada com mais de 30 anos e necessitando de recape urgente. Tal feito foi possível graças às parcerias através de Sérgio Souza, deputados federais e Marcel Micheletto Secretário de Administração previdência, deputado Estadual Marcel Micheletto.

Com olhar voltado para todas as áreas do município, o prefeito Valtinho, solicitou um olhar especial para a agricultura, a maior indústria de Assis Chateaubriand. Por isso, foi possível realizar obras em várias localidades, como recuperação de pontes, patrolamento de estradas e reposição e colocação de pedra brita em várias localidades, sempre visando oferecer condições de trafegabilidade e agilidade para a retirada dos produtos cultivados.

Um dos diferenciais do município chateaubriandense é que a cidade conta com um deputado estadual e hoje ocupa o cargo de Secretário de Administração e Previdência. Marcel Micheletto logo na primeira viagem oficial do prefeito Valtinho, conseguiu abrir portas para que o chefe do poder executivo pudesse ter acesso livre a todos os secretários e até mesmo com o governo, o qual abriu agenda para receber Valtinho. Na oportunidade várias demandas foram entregues para Ratinho Júnior.

Ainda na capital Valtinho, solicitou verba para a conclusão do teatro municipal que está em sua 9ª etapa.

Na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Estado do Paraná, pasta comandada pelo Secretário Márcio Nunes, o prefeito buscou recursos para revitalização do Parque São Francisco de Assis (Horto Municipal).

Outro pedido feito na mesma secretaria foi com relação a caminhões coletores de recicláveis, caminhão compactador, caminhão baú e um caminhão pipa e outros equipamentos.

O Secretário Márcio Nunes assumiu o compromisso junto com o prefeito Valtinho, de castrar 500 animais em parceria com pessoas que são cuidadores de animais, as que têm uma renda menor. Cada castração tem um custo de R $600 e será gratuita.

Pensando no crescimento habitacional que está acontecendo paulatinamente em Assis Chateaubriand o prefeito Valtinho foi em busca de moradias sendo para o condomínio do idoso com 40 casas.

Ainda o prefeito Valtinho está empenhado em trazer o maior projeto habitacional do município de Assis Chateaubriand. A expectativa é construir 500 novas unidades em um curto espaço de tempo.

Foi feito pedido de equipamentos de caminhões coletores de recicláveis, caminhão compactador, caminhão baú e um caminhão pipa e outros equipamentos. Ele ainda solicitou verba para a construção do CRAS, reforma da Agência do Trabalhador de Assis Chateaubriand, e programas sociais para atender pessoas em vulnerabilidade social. Sem contar em solicitação para asfaltamento, quadra sintética entre outros.

Com um olhar sempre para o futuro, o prefeito Valtinho, realizou todos os procedimentos cabíveis, deixando o município apto a participar da compra de vacinas através de um consórcio de municípios. Tendo projeto aprovado na Câmara Municipal e deixando separado R$1,5 milhões.

Homem de palavra o prefeito Valtinho, solicitou a secretaria de Saúde que agilizasse uma forma de atender um compromisso feito com os moradores do Distrito de Bragantina, os quais solicitaram a reabertura da Clínica Odontológica da localidade. Isso já é realidade, onde o atendimento é realizado duas vezes por semana.

Deve ser inaugurado nos próximos dias a Unidade Básica de Saúde do Jardim Mônaco. O local irá atender parte da região do Jardim Europa, Conjuntos Sheila e Itaipu, moradores do Jardim Veneza e parte do Jardim Carolina. A unidade de saúde levará o nome de Pastor Joaquim Belarmino Fragoso e deve ser inaugurada nos próximos dias.

Quem passeia por Assis Chateaubriand provavelmente já notou uma mudança significativa na Praça das Américas, onde foi instalado um parque infantil, onde antes existia uma fonte. Além da poda e retirada de árvores já condenadas devido ao apodrecimento dos troncos. Ainda foi feita a pintura de bancos e do entorno da praça. Outras melhorias como plantio de grama e flores.

Ações idênticas a essa devem ocorrer em outros pontos do município e também no interior. No distrito do Encantado do Oeste, um parque infantil foi instalado, da mesma forma, no Conjunto Bela Vista.

Para o prefeito Valtinho, a avaliação destes 100 primeiros dias é muito positiva. “Mesmo com tantas dificuldades por conta da pandemia do Covid-19, o município avançou muito neste início de gestão. O reconhecimento de estar entre os quatro prefeitos destaques do Paraná, nos dá ainda mais entusiasmo, compromisso e responsabilidade de continuar fazendo mais por todos os nossos munícipes. Quero continuar fazendo esta política contagiante, não somente em nossa cidade, mas em toda a região, por isso do meu envolvimento em entidades da região, como é o caso de colocar meu nome à disposição para presidir o Ciscopar”, salientou o prefeito.

Finalizando sua fala o prefeito Valtinho, garantiu: “Quero garantir a toda a população chateaubriandense que estarei sempre com este brilho nos olhos para fazer o melhor para a nossa cidade. Não posso deixar de registrar que o nosso deputado estadual e hoje Secretário de Estado tem sido, peça fundamental nestes primeiros 100 dias de nosso governo. Gostaria também de agradecer ao vice-prefeito Cloves Angeleli por acompanhar de perto todas as ações desenvolvidas no município. O mesmo reconhecimento faço aos nossos vereadores, pois a harmonia e o apoio, tem nos ajudado a governar. Obrigado a todos pela confiança”, finalizou ele.

Outro aliado do prefeito Valtinho é o deputado Federal do PL, Fernando Giacobo, que tem dado respaldo em ações do chefe do poder executivo.

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSIS CHATEAUBRIAND

Com jeito contagiante de fazer política prefeito Valtinho é destaque no Paraná
Com jeito contagiante de fazer política prefeito Valtinho é destaque no Paraná
Com jeito contagiante de fazer política prefeito Valtinho é destaque no Paraná
Com jeito contagiante de fazer política prefeito Valtinho é destaque no Paraná
Com jeito contagiante de fazer política prefeito Valtinho é destaque no Paraná
Com jeito contagiante de fazer política prefeito Valtinho é destaque no Paraná
Com jeito contagiante de fazer política prefeito Valtinho é destaque no Paraná
Com jeito contagiante de fazer política prefeito Valtinho é destaque no Paraná

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal