Assis Chateaubriand, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Mundo

16/04/2021 | Concebido por Goioerê

Helen McCrory, atriz de "Peaky Blinders" e "Harry Potter", morre aos 52 anos

Helen McCrory, atriz de "Peaky Blinders" e "Harry Potter", morre aos 52 anos

Inglesa lutava contra um câncer, anunciou seu marido, o ator Damian Lewis. Em quase 30 anos de carreira, acumulou papéis na TV, no teatro e no cinema

A atriz Helen McCrory, conhecida por papéis na série "Peaky Blinders" e na franquia "Harry Potter", morreu nesta sexta-feira (16), aos 52 anos, após lutar contra um câncer, anunciou o marido, o ator Damian Lewis.

Em sua conta no Twitter, ele escreveu: "Estou com o coração partido ao anunciar que, após uma batalha heroica contra o câncer, a bela e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu pacificamente em casa, cercada por uma onda de amor da família e dos amigos."

A atriz inglesa somou 28 anos de carreira e venceu o Bafta em 1997 por sua atuação no filme "Streetlife". Começou a atuar nos teatros de Londres e, desde o início da carreira, foi premiada por seus papéis nos palcos.

No cinema, atuou em mais de 30 filmes. Entre eles, "007 - Operação Skyfall", "A invenção de Hugo Cabret", "O conde de Monte Cristo", "Amor e inocência", "A rainha" e "Reflexos da inocência".

Na franquia de Harry Potter, viveu a bruxa puro-sangue Narcissa Malfoy, mãe de Draco Malfoy, nos filmes "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1" e "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2".

Na televisão, participou de diversas séries, como "Doctor Who", "Penny Dreadful" e "Peaky Blinders", na qual interpretou Polly Gray, uma das protagonistas e matriarca do clã de gângsteres ingleses.

Seu último papel foi na série "His dark materials", de aventura e fantasia, entre 2019 e 2020.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | G1

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal