Assis Chateaubriand, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Brasil

17/04/2021 | Concebido por Goioerê

Futuros Sargentos iniciam formação em Juiz de Fora

Futuros Sargentos iniciam formação em Juiz de Fora

No dia 9 de abril, foi iniciado o Curso de Formação e Graduação de Sargentos  (CFGS) no 10º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha (10º BIL Mth), que está entre as 13 Unidades Escolares Tecnológicas do Exército onde o primeiro ano da formação ocorre. A solenidade contou com 82 alunos, 51 dos quais do sexo feminino, de diversas regiões do país. A formatura foi presidida pelo comandante do 10º BIL Mth e diretor de ensino do CFGS, Tenente-Coronel Luis Felipe Moraes Daltro Campos.

A cerimônia militar iniciou com a abertura simbólica dos portões do quartel, realizada pela aluna Lívia Pfaff Moraes, de 18 anos, a mais jovem da turma, acompanhada pelo adjunto de comando do 10º BIL Mth, Subtenente Resende. Na sequência, os alunos adentraram o Pátio Tudo pela Pátria marchando ao som da canção "Avante Camaradas” e, em seguida, receberam do Comandante, dos instrutores e dos monitores do curso as boinas de cor azul-ferrete.

Primeiro ano

O primeiro ano de formação no CFGS, realizado no 10º BIL Mth ou em outra Unidade Escolar Tecnológica do Exército, abrange a formação individual do combatente militar, bem como o aprendizado técnico e prático das funções do sargento. Após o primeiro ano, as alunas podem optar por seguir para Escola de Sargentos de Logística (EsSLog), no Rio de Janeiro, ou para o Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx), em Taubaté (SP). Para os homens, há uma terceira opção, a Escola de Sargentos das Armas (ESA), em Três Corações (MG).

Segundo ano

Na Escola de Sargentos de Logística (EsSLog), são formados os sargentos de Manutenção de Comunicações; Intendência; Material Bélico – Manutenção de Viatura Auto, Manutenção de Armamento e Mecânico Operador; Topografia; Saúde e Música. No Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx), são formados os sargentos de Aviação – Manutenção e Apoio. E na Escola de Sargentos das Armas (ESA), são formados os militares de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações.

Após o segundo ano, os alunos têm o Estágio Profissional Supervisionado.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | EXÉRCITO BRASILEIRO

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal