Assis Chateaubriand, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Brasil

17/04/2021 | Concebido por Goioerê

Cerimônia marca despedida do General Leal Pujol do Comando do Exército

Cerimônia marca despedida do General Leal Pujol do Comando do Exército

“Sinto uma alegria muito grande por ter sido soldado e integrante do Exército Brasileiro”. As palavras proferidas pelo General de Exército Edson Leal Pujol marcaram a solenidade de despedida do Comandante, realizada na concha acústica do Quartel-General do Exército. Integrantes do Alto Comando e representantes de diversas organizações militares de Brasília participaram do evento, que aconteceu nesta sexta-feira, 16 de abril.

O Chefe de Assuntos Estratégicos do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Exército César Augusto Nardi de Souza, representou os militares presentes ao fazer um discurso e entregar ao Comandante uma lembrança. “Queremos expressar nosso reconhecimento pelos êxitos alcançados durante seu comando, conduzindo o Exército Brasileiro não só diante de antigos mas também de novos e inéditos desafios, como foi o enfrentamento da covid-19, mantendo nosso Exército firme no rumo do futuro e sempre se mantendo fiel a suas tradições, valores e ideais”, destacou o General Nardi.

Em seu discurso, o Comandante manifestou o sentimento de missão cumprida durante os dois anos e três meses em que esteve à frente da instituição. “Sinto uma alegria de ter recebido todas as missões que recebi e um agradecimento muito grande à nossa instituição, à nossa Pátria e a Deus, que tem me proporcionado essas oportunidades. Espero ter honrado nossos antecessores”. O General Leal Pujol terminou suas palavras prestando continência a todos os presentes como forma de reconhecimento pelo trabalho realizado no período em que esteve à frente do Exército.

Na próxima segunda-feira, dia 19, o General Leal Pujol preside a cerimônia do Dia do Exército e, no dia 20, ele passa o comando da Força para o General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. As solenidades serão restritas, devido aos protocolos impostos pela covid-19.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | EXÉRCITO BRASILEIRO

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal