Assis Chateaubriand, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

28/04/2021

Valtinho participa do lançamento do Banco do Agricultor Paranaense

Valtinho participa do lançamento do Banco do Agricultor Paranaense

A convite do governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, cumprindo agenda em Curitiba na manhã de terça-feira (27), o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, juntamente com o Secretário de Administração e Previdência, deputado estadual, Marcel Micheletto, sempre parceiro de Assis Chateaubriand, acompanhou o lançamento do Banco do Agricultor Paranaense, feito pelo governador. A proposta idealizada pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento é alavancar novos investimentos para o setor por meio da equalização de taxa de juros em diversas atividades agropecuárias, promovendo inovação tecnológica, sustentabilidade, geração de emprego e melhoria da competitividade dos produtos

O banco é uma parceria entre Fomento Paraná, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Banco do Brasil. As novas linhas permitem, por exemplo, captação de recursos com juro subsidiado para irrigação, modernização e adequações sanitárias para agroindústrias, produção de orgânicos em municípios com baixo IDH e geração de energia a partir de fontes renováveis, como fotovoltaica e biomassa.

“Foi um prazer enorme acompanhar este ato do nosso governador Ratinho Júnior e o secretário de Administração e Previdência, deputado Marcel Micheletto, que continua com este olhar voltado para o homem do campo, oportunizando linhas de crédito, oferecendo alternativas viáveis aos agricultores”, disse Valtinho.  

Ainda acompanharam o evento, o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, e os prefeitos de Maripá, Rodrigo Schanoski e Luiz Ernesto Giacometti de Palotina.

Micheletto reforçou a importância dessa iniciativa para o Paraná. "Nosso Estado é uma das maiores potências agrícolas do país, essa área gera empregos, renda para inúmeras famílias paranaenses e nos coloca em um patamar elevado, por isso, é preciso cada vez mais apoiar nossos agricultores - pequenos, médios e grandes - e criar oportunidades para que possam desenvolver cada dia mais," disse o Secretário.  

AEN/ Assessoria 

Valtinho participa de audiência com Traiano

Ainda em Curitiba o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, participou de uma audiência com o presidente da Assembleia legislativa do Paraná, Ademar Traiano. Entre as demandas tratadas estava pautada a alteração da Lei que trata do subsídio da luz noturna aos produtores rurais para atender por padrão e não por CPF.

Participaram do encontro, o presidente da AMOP e prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, prefeito de Palotina, Luiz Ernesto Giacometti e o prefeito de Maripá Rodrigo Schanoski, deputado Estadual Gugu Bueno, bem como o presidente do Sindicato Rural de Palotina, Edmilson Zabott.

Micheletto recebe prefeito Valtinho

O prefeito de Assis Chateaubriand, Valtinho Valter Souza Correia, Valtinho, esteve na tarde de segunda-feira (26), juntamente com o Administrador e Finanças do município, João José Guedes, na Secretaria de Administração e Previdência, onde foram recepcionados pelo secretário e deputado estadual, Marcel Micheletto.

Além de parabenizar Marcel Micheletto, que esteve de aniversário no dia 26 de abril, o prefeito Valtinho aproveitou para fazer tratativas para o desenvolvimento de Assis Chateaubriand.

Prefeito Valtinho reforça pedido de CMEI para Sérgio Souza

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, esteve realizando na segunda-feira (26), uma visita ao Escritório Estadual do Deputado Federal Sérgio Souza. Valtinho reforçou o pedido de um CMEI para o município chateaubriandense. Fato que o deputado já havia se comprometido com o prefeito Valtinho. João José Guedes, Administrador e Finanças do município, acompanhou o chefe do poder executivo.

Presidente da AMP Júnior Weiller recebe prefeito Valtinho

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, acompanhado do administrador Geral e Finanças, João José Guedes, participou na manhã de segunda-feira (26), de uma reunião com o presidente da AMP- Associação dos Municípios do Paraná, Júnior Weiller, que também é prefeito de Jesuítas.

O prefeito discutiu com Júnior as ações desenvolvidas na sua gestão e o trabalho da AMP em defesa dos municípios do Paraná.

 

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSIS CHATEAUBRIAND

Valtinho participa do lançamento do Banco do Agricultor Paranaense
Valtinho participa do lançamento do Banco do Agricultor Paranaense
Valtinho participa do lançamento do Banco do Agricultor Paranaense
Valtinho participa do lançamento do Banco do Agricultor Paranaense
Valtinho participa do lançamento do Banco do Agricultor Paranaense
Valtinho participa do lançamento do Banco do Agricultor Paranaense

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal