Assis Chateaubriand, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

01/05/2021

Valtinho sanciona leis que regulamentam atividade física e religiosa como essenciais

Valtinho sanciona leis que regulamentam atividade física e religiosa como essenciais

1º de maio, Dia de Louvor, Adoração e Oração

Foi realizado nesta sexta-feira (30), uma solenidade onde o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, sancionou a lei nº 3276, que considera a prática de exercícios e atividades físicas essenciais para a saúde da população, no âmbito do Município de Assis Chateaubriand.

Também foi sancionada a lei nº 3275 que estabelece como essenciais às atividades de Igrejas e Templos religiosos de qualquer culto no âmbito do município de Assis Chateaubriand.

E outra lei sancionada pelo prefeito foi a de nº 3273, que Institui no calendário de Assis Chateaubriand, o “Dia Municipal de Oração, Adoração e Celebração a Deus” a ser celebrado anualmente no dia primeiro de maio, integrando o calendário Oficial do Município.

Os projetos foram aprovados em duas sessões na Câmara Municipal.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, lembrou da harmonia entre os poderes legislativo e executivo. “Estamos sancionando estas três leis e digo em especial ao “Dia Municipal de Oração, Adoração e Celebração a Deus, onde vivemos um momento o qual temos que rezar pedir mesmo, por conta da pandemia, dificuldades financeiras em muitos lares, não esquecer que todos os dias devemos fazer nossas orações, mas nesse dia lógico em especial”, salientou o prefeito Valtinho.

Para o presidente do legislativo Matheus Henrique Ribeiro Marques este é um dia histórico. “Esses projetos são realidades hoje para a sanção do prefeito por que o legislativo votou favorável aos projetos, passando pelas comissões e nas duas votações na Câmara e digo que hoje é um dia histórico, por nos estarmos instituindo um dia para oração no município, pois vivemos no momento de pandemia e perdemos muitos amigos e sabemos que neste momento somente Deus para estar nos amparando com sua infinita graça e trazer livramentos para as nossas famílias”, enfatizou o presidente Matheus.

Para o pároco da paróquia Nossa Senhora do Carmo, padre André Fatega, o ato é muito importante. “Considerando que o dia 1º de maio é uma data significativa para a Igreja Católica que faz memória a São José Operário, pelo qual rezamos por todos os trabalhadores e rezar pelo município colocamos todas as autoridades e é um dia que chama a toda a população a se colocar em oração principalmente neste período de pandemia”, destacou ele.

Pastor Gênesis Fidelis presidente da OMEAC- Ordem de Ministros Evangélicos de Assis Chateaubriand, diz ser uma grande conquista e uma vitória. “Quando temos um dia especial para oração é reconhecer que nós dependemos de Deus, por isso estamos felizes e convidamos a todos que possam separar um momento para consagrar a família e nossa cidade

Participaram da solenidade, o vice-prefeito Cloves Angeleli, João José Guedes da Administração e Finanças, Secretária da Assistência Social e da Mulher – Izabel Cristina Pereira Claro; Secretária da Educação e Cultura – Fátima Aparecida Sobral; Secretário da Saúde – Fábio Fantin Camilo; Secretário da Agricultura, Meio Ambiente e Serviços Urbanos – Alessandro Bahia Nunes; Secretário do Esporte – Márcio Orlandini; Secretária Desenvolvimento Econômico, Turismo, Inovação e Projetos Estratégicos – Milene Cristina Aleixo Ferreira Angeleli, Secretário de Habitação e Assuntos Comunitários Ademir Diotto o padre Inácio Scherer pároco da paróquia São Francisco de Assis, Pastor Siomar Caíres Ferreira Souza e ainda os vereadores Ademir Aparecido da Silva, Elizandreia Pardinho Silva, Franciane Sonni Martins Micheletto, Francisco do Nascimento, José Carlos Alves da Rocha, Lúcia Maria Ferreira do Couto, Valdemar da Silva Melato e Velandia Aparecida Belino.

 

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSIS CHATEAUBRIAND

Valtinho sanciona leis que regulamentam atividade física e religiosa como essenciais
Valtinho sanciona leis que regulamentam atividade física e religiosa como essenciais
Valtinho sanciona leis que regulamentam atividade física e religiosa como essenciais

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal