Assis Chateaubriand, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

01/05/2021

Prefeito Valtinho é eleito presidente do Ciscopar

Prefeito Valtinho é eleito presidente do Ciscopar

Primeiro prefeito de Assis Chateaubriand a ocupar o cargo

O jeito simples, direto, objetivo de fazer política, fez com que o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, conseguisse ser eleito por todos os prefeitos presentes na Assembleia Geral Ordinária realizada na manhã desta sexta-feira (30), no Auditório da Prefeitura de Toledo, como presidente do CISCOPAR- Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná. Valtinho encabeçou a chapa “Renova Ciscopar”.

O conhecimento da área e também a vontade de contribuir para que não somente os chateaubriandenses, mas a população do oeste, possa ter um atendimento sequencial na saúde, fez com que o prefeito Valtinho se colocasse à disposição para capitanear o consórcio. Fazem parte 18 municípios e uma população estimada em mais de 400 mil.

“Presidir o Ciscopar é um grande desafio, recebi a notícia com surpresa e alegria, no entanto sei que posso contribuir e muito, pois atuei por muitos anos nesta área e sou apaixonado pela área da saúde. A população pode ter certeza que vou fazer com que o sistema de atendimento seja aprimorado. O consórcio contribui muito para a saúde pública da nossa região. E eu não poderia deixar de mencionar o papel político do nosso Secretário de Administração e Previdência, deputado estadual Marcel Micheletto, pois ele tem sido fundamental principalmente na questão de alinhar as lideranças da saúde da nossa região e no meu caso ele é minha referência e tudo isso faz com que a nossa região se fortaleça ainda mais perante ao estado, ganhando mais musculatura para que nós possamos buscar recursos e com certeza o Marcel Micheletto abre portas e isso é de extrema importância para a estruturação na saúde em nossa região”, destacou o presidente do Ciscopar, prefeito Valtinho.

O vice-presidente do Ciscopar, prefeito de Toledo Beto Lunitti, aproveitou para parabenizar a todos os prefeitos que compõem o consórcio. “Veja a maturidade de todos os prefeitos, pois quando iniciou o processo de eleição do Ciscopar havia três candidatos, mas diante da grandeza de pensamento, houve consenso propósitos convergentes e agora a missão desta nova diretoria é avançar em soluções e resolutividades da saúde pública, nós precisamos inovar e promover soluções. Quero ainda destacar o papel fundamental do nosso deputado estadual e hoje Secretário de Administração e Previdência Marcel Micheletto, ele quando prefeito de Assis Chateaubriand teve a atitude de criar a filantropia do Hospital Moacir Micheletto, e através daquele ato ele conseguiu salvar várias vidas, pois com a estrutura montada foi possível que 28 leitos de UTI fossem colocados à disposição de pessoas que padeciam com a Covid-19, a ideia foi uma dádiva, então eu digo e reitero Marcel Micheletto ajudou a salvar vidas”, pontuou Lunitti.

Ainda compõe a nova diretoria o prefeito Rodrigo Schanoski de Maripá, Ivan Reis da Silva de Terra Roxa, Evandro Miguel Grade, o Zado de Santa Helena, Norberto Pinz de Nova Santa Rosa, Luiz Ernesto de Giacometti de Palotina e Luiz Carlos Beletti de Tupãssi

Criado em 2013, o consórcio significa, do ponto de vista jurídico e etimológico, a união ou associação de dois ou mais de dois entes da mesma natureza.

Esteve junto com o prefeito Valtinho o vice-prefeito Cloves Angeleli que irá fazer parte da nova diretoria.

Municípios que compõe o Ciscopar

Assis Chateaubriand, Diamante D'Oeste, Entre Rios do Oeste, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Mercedes, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palotina, Pato Bragado, Quatro Pontes, Santa Helena, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu, Terra Roxa, Toledo e Tupãssi.

 

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSIS CHATEAUBRIAND

Prefeito Valtinho é eleito presidente do Ciscopar
Prefeito Valtinho é eleito presidente do Ciscopar
Prefeito Valtinho é eleito presidente do Ciscopar

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal