Assis Chateaubriand, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

07/05/2021

Presidente da Fomento Paraná visita Assis Chateaubriand

Presidente da Fomento Paraná visita Assis Chateaubriand

Novidades em linhas de crédito foram anunciadas

O município de Assis Chateaubriand, através do prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, recebeu na quinta-feira (5), o presidente da Fomento Paraná, Heraldo Alves das Neves. O encontro serviu para potencializar a parceria com a prefeitura em benefício de todos os cidadãos, principalmente os empresários da base produtiva da cidade. A visita intermediada pelo Secretário de Administração e Previdência, deputado estadual Marcel Micheletto.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, ficou muito satisfeito com o evento. “Experienciei hoje uma aula de gestão com o presidente da Fomento Paraná e tenho certeza que deixará o seu legado pelo trabalho desenvolvido e quero também enaltecer essa parceria que estamos firmando com o estado, através do nosso Secretário de Administração e Previdência, Marcel Micheletto. Neste momento tão difícil que estamos passando, oferecer linhas de crédito, com juros baixos, carência e assim estimular a economia e o empreendedorismo e eu como gestor tenho que estimular ainda mais os empreendedores que estão surgindo no mercado”, destacou o prefeito Valtinho.

De acordo com Heraldo Alves das Neves, foram apresentadas algumas novidades importantes. “Algumas já foram anunciadas como Banco da Mulher, dedicada à mulher empreendedora, o Banco do Agricultor, programa inclusive recém lançado pelo nosso governador Ratinho Júnior e antecipamos também algumas situações que serão anunciadas pelo governador nos próximos dias em termos de juros, mas acima de tudo viemos para fortalecer a parceria e agradecemos a sensibilidade do prefeito Valtinho o qual entende que a Fomento Paraná atuando em parceria com a prefeitura oferecendo a oportunidade de créditos baratos, subsidiados aos empreendedores da cidade. A fomento através da determinação do governador se apresentou oferecendo créditos principalmente no período mais agudo da pandemia dando suporte aos MEIs que estavam paralisados e por isso digo que foi o ano mais importante de nossa história, pois formalizamos mais de 30 mil pedidos de crédito e colocamos quase R$600 milhões em novos recursos em todo o Paraná”, enalteceu Heraldo.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Inovação e Projetos Estratégicos, Milene Cristina Aleixo Ferreira Angeleli, ressalta a importância desta parceria. “É alavancar aqueles que estão com vontade de empreender, os empreendedores que precisam de um fôlego e essa linhas vem de encontro com o momento. Os investimentos feitos pelo empresários e MEIs, resulta em empregos e rendas e acaba voltando para o município através do trabalho, da compra de um produto e assim os crédito continuam circulando em nossa cidade, fortalecendo nossa economia, em Assis Chateaubriand foram quase d foram quase R$ 1 milhão de concedido pela Fomento aos nossos empreendedores e queremos continuar com esta parceria, pois todos os dias atendemos pessoas em busca destas linhas de crédito e montamos toda a documentação através de nossa agente de crédito e encaminhamos para a fomento”, enfatizou a secretária Milene.

Participaram do evento o vice-prefeito, Cloves Angeleli, Presidente da Câmara, Matheus Henrique Ribeiro Marques, O administrador geral e finanças
João José Guedes, Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Serviços Urbanos – Alessandro Bahia Nunes, Fátima Aparecida Sobral da Secretaria da Educação e Cultura, Márcio Orlandini da Secretaria do Esporte, e Ademir Diotto Secretário de Habitação e Assuntos Comunitários, Agente de crédito da Fomento Paraná, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, turismo, Inovação e projetos estratégicos Tatiane Lima Salvador dos Santos, Presidente da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand -Valdemir Dutra, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Assis Chateaubriand Antônio Orlandine e os vereadores Ademir Aparecido da Silva, Elizandréia Pardinho Silva, Francisco do Nascimento, Joaquim Martins Cardoso, José Carlos Alves da Rocha, Lúcia Maria Ferreira do Couto, Osmar Aparecido Rinki, Valdemar da Silva Melato e Velândia Aparecida Belino.

Acompanhou o presidente da Fomento, Emília Belinati- Assessoria de Relações Institucionais da Fomento Paraná e Vinicius José Rocha- Diretor de Mercado da Fomento.

 

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSIS CHATEAUBRIAND

Presidente da Fomento Paraná visita Assis Chateaubriand
Presidente da Fomento Paraná visita Assis Chateaubriand
Presidente da Fomento Paraná visita Assis Chateaubriand
Presidente da Fomento Paraná visita Assis Chateaubriand

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal