Assis Chateaubriand, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

08/06/2021

Secretaria de Saúde alerta para importância da segunda dose contra Covid-19

Secretaria de Saúde alerta para importância da segunda dose contra Covid-19

Segunda dose é realizada mesmo com novos grupos chamados

A vacinação contra o Covid-19, está avançando no município de Assis Chateaubriand. Até o momento, pessoas com idade superior aos 55 anos foram imunizadas. Além dos profissionais de saúde, educação, pessoas com comorbidades, grávidas e puérperas com comorbidades, pessoas cadastradas ao BPC e pessoas com Síndrome de Down. A intenção da secretaria de saúde é continuar vacinando a população geral com idade abaixo dos 55 anos, mas isso ainda será divulgado na sequência, dependendo sempre da chegada de mais imunizantes.

A orientação da Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand, orienta mais uma vez sobre a importância da segunda dose contra o Covid-19. “De nada adianta aplicarmos a primeira dose e a pessoa não retornar para receber a segunda dose da vacina, nós estamos com uma baixa procura da segunda dose. É de extrema importância as pessoas ou até mesmos os familiares observarem o cartão de vacina, quando estávamos aplicando a Coronavac o intervalo era menor, cerca de 3 semanas e da AstraZeneca é de 90 dias e infelizmente as pessoas estão recebendo a primeira dose e se esquecem de observar a carteirinha e assim não se imunizam com a segunda dose”, destacou o secretário Fabio Fantin Camilo.

Ele ainda acrescentou. “Segunda dose estamos fazendo direto, independente dos grupos chamados, chegou o dia pode procurar o ponto de vacinação no Auditório Municipal e receber a segunda dose do imunizante”, finalizou ele.

 

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSIS CHATEAUBRIAND

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal