Assis Chateaubriand, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

09/06/2021

Nascidos em 2003 tem até 30 de junho para realizar alistamento militar em Assis Chateaubriand

Nascidos em 2003 tem até 30 de junho para realizar alistamento militar em Assis Chateaubriand

Pode ser feito online ou na Junta Militar

Os jovens nascidos em 2003 que completam 18 anos em 2021 e anos anteriores devem fazer o alistamento militar obrigatório. O alistamento pode ser realizado pelo site do alistamento militar, www.alistamento.eb.mil.br, ou procurar a Junta Militar de Assis Chateaubriand, até o dia 30 de junho. O atendimento na Junta Militar acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 no paço municipal.

Documentos de identificação com foto e comprovante de residência, CPF, são necessários para realizar a inscrição no alistamento militar. Após preencher o formulário, é possível acompanhar os próximos passos no site. O acesso é feito com o número do CPF e a senha criada no momento do cadastro.

O candidato que perder o prazo de alistamento fica em débito com o Serviço Militar e ainda estará sujeito ao pagamento de multa.

Impedimentos

Essa situação gera impedimentos como a impossibilidade de tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), obter ou renovar passaportes, matricular-se em instituições de ensino ou editais para concurso público, assinar contratos com governos e empresas e ingressar no serviço público.

Se aprovado, a prestação do serviço militar será de 12 meses, prazo que pode ser reduzido por dois meses ou estendido em mais seis meses. Se dispensado, o candidato recebe o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e fica ciente para apresentar-se caso seja necessário.

O alistamento pode ser realizado on-line é uma forma de facilitar a vida do cidadão. Assim poderá acessar de casa pelo celular, pelo computador, sem ter o problema de ter que enfrentar filas até mesmo pela situação de pandemia vivida pelo Covid-19

Documentos necessários 

Certidão de Pessoa Física (CPF); Carteira de identidade; comprovante de endereço com CEP; endereço de e-mail e telefone.

 

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSIS CHATEAUBRIAND

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal