Assis Chateaubriand, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

11/06/2021

Assis Chateaubriand é destaque em Campanha Digital de Combate à dengue

Assis Chateaubriand é destaque em Campanha Digital de Combate à dengue

O município de Assis Chateaubriand foi destaque na Campanha Digital de Combate à Dengue, “Aqui o mosquito não entra”, realizada pelo SESC- Serviço Social do Comércio- Toledo. Dez municípios da região participaram da campanha e a cidade morada amiga ficou em primeiro lugar, onde foram eliminados 3.504 focos do mosquito. Os cálculos foram feitos de acordo com o percentual de habitantes de cada cidade.

Outra situação destaque para o município chateaubriandense, foi com relação a participação de pessoas físicas que trabalharam na campanha. Os destaques irão receber medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugar e Assis Chateaubriand novamente foi destaque, conquistando todas as medalhas. O primeiro lugar ficou para Thaynan Goudinho com 1.886 focos do mosquito eliminados em segundo Elessandra Thiago de Lima com 679 e terceiro lugar, Sérgio Henrique de Souza com 543 focos do mosquito da dengue eliminados.

Também foi revelado a premiação para os três Agentes de Endemias que primeiro alcançassem os 100 focos eliminados e todos foram de Assis Chateaubriand. O Agente de Endemias Sérgio Henrique conquistou o primeiro lugar, seguido por Thaynan Goudinho e Elessandra Thiago.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, destacou que isso é reflexo de uma gestão planejada. “Continuamos vivendo com a pandemia do Coronavírus, mas temos outras situações que devemos acompanhar sempre de perto e a dengue é uma delas. Já tivemos períodos críticos em nosso município em anos anteriores e por isso, nossa equipe através da secretaria de saúde, área de endemias, organizou e planejou ações para evitar a proliferação do mosquito. E a campanha desenvolvida pelo SESC, veio para mostrar o comprometimento de nossa equipe. Quero parabenizar a todos da equipe de Endemias pelo trabalho desenvolvido e em especial aos três premiados, isso é excelente, mas também traz mais responsabilidade para que possamos manter este padrão e não tenho dúvida disso. Peço a nossa comunidade para continuar cuidando dos quintais evitando os focos e consequentemente que pessoas venham a adoecer por conta da dengue”, ressaltou Valtinho.

O secretário de saúde Fabio Fantin Camilo, lembra que é uma equipe comprometida com o trabalho. “Sabemos da responsabilidade e do empenho dos agentes no dia-a-dia. Nem sempre a comunidade recebe a equipe da forma que deveria, temos uma pequena parcela da população que nem mesmo atende os agentes, pois pensam que estão visitando apenas para punir, no entanto é ao contrário, estão lá para orientar e levar informação para a população e muitas vezes são maltratados, pessoas que não prendem os cães, outra vezes xingam, brigam, quando na verdade estão cumprindo o seu papel e realizando um trabalho voltado para o bem da comunidade. Fico feliz pela premiação em nome de toda a equipe, através da Coordenadora de Endemias Valéria Loth sempre empenhada e com certeza é um orgulho para secretaria de Saúde”, pontuou Fábio.

De acordo com a Técnica de Saúde do SESC Toledo, Georgett Zancanaro, “quem ganha com tudo isso são os munícipes, a campanha foi a primeira e acredito que veio para ficar e nossa intenção é que possa crescer a cada ano e as pessoas cada vez mais se mobilizem e a sociedade se organize para que possamos eliminar os focos de dengue nos municípios. E em nome do SESC de Toledo agradecemos a participação de todos e vamos continuar realizando um trabalho com excelência e se cuidando”, destacou ela.

A entrega da premiação será realizada quando a situação da pandemia do Covid-19, estiver mais controlada em nossa região. 

 

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSIS CHATEAUBRIAND

Assis Chateaubriand é destaque em Campanha Digital de Combate à dengue
Assis Chateaubriand é destaque em Campanha Digital de Combate à dengue
Assis Chateaubriand é destaque em Campanha Digital de Combate à dengue

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal