Assis Chateaubriand, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Brasil

26/06/2021 | Concebido por Goioerê

Novo E-book da ABPA detalha contusões e fraturas em aves

Novo E-book da ABPA detalha contusões e fraturas em aves

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) acaba de lançar um e-book fotográfico que detalha aspectos técnicos de contusões e fraturas em aves comerciais.  O e-book pode ser acessado para leitura on line ou download a partir deste link: https://bit.ly/35RWcJv

A obra, de autoria da docente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, (UFRGS), Liris Kindlein, desenvolvida com o apoio do time técnico da ABPA, servirá de suporte para a identificação de lesões no abate de aves.

Produzido pela Agência Capella (Porto Alegre/RS), o e-book foi elaborado com elevado padrão técnico na captura de imagens, sem reflexos e interferências, com padronização e a orientação da professora Kindlein. 

De acordo com a gerente técnica da ABPA, Amanda Barros, o e-book servirá de referência, como padrão visual nacional para avaliações de condenações nas linhas de produção.

“O material cumpre um papel importante para harmonizar o conhecimento nacional e estabelecer um padrão de referência nas avaliações para estas condenações, integrando o entendimento de setores produtivos e autoridades sanitárias em prol do avanço setorial. Graças à atualização do RIISPOA (Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal) estamos avançando para melhores  definições do papel e responsabilidades de cada no processo de abate”, ressalta.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PROTEÍNA ANIMAL

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal