Assis Chateaubriand, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

31/07/2021

Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora na cidade de Assis Chateaubriand

Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora na cidade de Assis Chateaubriand

É uma política pública para crianças e adolescentes separados de suas famílias por medida judicial. Nessa modalidade, famílias voluntárias, selecionadas e cadastradas recebem temporariamente uma criança e/ou adolescente em suas casas, até que elas possam retornar para suas famílias de origem ou, quando isso não é possível, sejam encaminhadas para adoção.

O Serviço tem como objetivo possibilitar e estimular a construção de vínculos afetivos individualizados em um atendimento personalizado, de modo a garantir o desenvolvimento global da criança e do adolescente durante o período de acolhimento.

Trata-se, portanto, de uma modalidade de acolhimento provisório e não uma forma de adoção. No Brasil, atualmente, apesar do acolhimento familiar ser considerado prioritário em face do acolhimento institucional, 96% das crianças que precisam de acolhimento estão nas instituições (casa lar e abrigo), e somente 4% nas famílias acolhedoras.

"Precisamos mudar essa realidade e oportunizar a convivência familiar a essas crianças acolhidas. Vamos aumentar esse número de acolhimento familiar. Venha você ser uma família acolhedora e acolha com amor", ressaltou a Secretária de Assistência Social Izabel Claro.

Maiores informações na sede do serviço anexo à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Contato: (44) 9 9153 6532 ou 3528 8487

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSIS CHATEAUBRIAND

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal