Assis Chateaubriand, sábado, 27 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

14/09/2021

Mutirão de ortopedia será realizado em Assis Chateaubriand

Mutirão de ortopedia será realizado em Assis Chateaubriand

O objetivo é zerar a fila de espera

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand irá realizar um mutirão de ortopedia para zerar a fila de espera. O pedido para realização da ação foi feito pelo prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho. Os atendimentos ocorrerão em quatro sextas-feiras, começando no dia 17.

“Mesmo ainda com a pandemia do Covid-19, temos que avançar com outros atendimentos na área da saúde. Uma das nossas preocupações é com as filas de espera para determinadas consultas, ou exames. Solicitamos à Secretaria um olhar voltado para sanar essas questões, anteriormente foi com relação a cataratas e agora ortopedia e não vamos parar precisamos atender a todos num menor espaço de tempo possível”, salientou o prefeito Valtinho.

De acordo com o Secretário de Saúde de Assis Chateaubriand, Fabio Fantin Camilo, por conta da pandemia do Covid-19, a secretaria não conseguiu realizar antes. “Falamos com a equipe que trabalha com ortopedia, onde o médico se colocou à disposição para atender pacientes a mais.  E vai estar fazendo esse mutirão para puxar o máximo possível de pacientes que estão na fila de espera, ou até mesmo zerar.  Nós temos aproximadamente quatrocentos pacientes aguardando, o que conseguirmos puxar e encaminhar para que possa fazer essa avaliação ou ainda encaminhar para cirurgia e o que não conseguir, dará o devido prosseguimento como procurar outro centro maior ou uma especialidade diferente dentro da própria ortopedia para que possa dar sequência ao tratamento desses pacientes”, salientou Fabio.

A Secretaria de Saúde lembra que as pessoas que já estão na fila de espera e que já passaram pelo clínico geral nas Unidades Básicas de Saúde receberam o encaminhamento do clínico e está parado no agendamento do Posto Central, ou às vezes no Jardim Progresso.

“A equipe vai estar ligando para esses pacientes ou o paciente que passou por uma primeira avaliação, ou consulta e não foi atendido ainda com nenhum ortopedista e tem o encaminhamento pode estar procurando o setor de agendamento do nosso do município. As pessoas têm o hábito de às vezes trocar sempre de número de telefone por isso é importante passar no setor de agendamento do posto central para que possamos fazer essa triagem e estar encaixando o paciente também para ser atendido”, finalizou o secretário Fábio.

Os atendimentos irão ser realizados em quatro sextas-feiras onde a equipe vai distribuir e encaixar conforme a agenda do médico. Então os pacientes que tenham exame nem que seja um pouco mais antigo, que possa estar levando. A equipe que estará atendendo montou uma estrutura dentro da clínica para realizar os atendimentos da melhor forma possível aos pacientes. Os pacientes que estão com encaminhamento devem ligar no 3528-8490.

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSIS CHATEAUBRIAND

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal