Assis Chateaubriand, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

02/02/2022

Assis Chateaubriand confirma dois casos de dengue

Assis Chateaubriand confirma dois casos de dengue

27 aguardam resultado

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand divulgou um novo boletim nesta quarta-feira (2), em relação à dengue no município. Conforme os dados do boletim, tendo o ano epidemiológico iniciado em 1 de agosto de 2021, dois casos foram confirmados.

Em termos de notificações até o momento foram 80. De acordo com detalhes, 51 foram descartados e há 27 resultados sendo aguardados.

A orientação da Secretaria da Saúde é que a população possa continuar atenta com possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, fazendo sempre uma vistoria nos quintais.

No 1º LIRAa- Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti do ano, ficou em 3,6%, sendo considerado como médio do que é preconizado pelo Ministério da Saúde.

Os Agentes de Endemias continuam encontrando larvas nos quintais. E segundo informações os focos encontrados são fáceis de serem removidos pelos moradores, mas que acabam não fazendo a sua parte. Muitas pessoas já foram notificadas e multas foram aplicadas. Seja consciente e faça a sua parte!

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSIS CHATEAUBRIAND

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal