Assis Chateaubriand, quinta-feira, 19 de maio de 2022 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

29/04/2022

Reunião com equipe técnica da Saúde de Assis Chateaubriand trata sobre atendimento

Reunião com equipe técnica da Saúde de Assis Chateaubriand trata sobre atendimento

Secretaria da Saúde e Hospital Beneficente Moacir Micheletto

Foi realizado nesta semana na Sala de Reuniões da prefeitura de Assis Chateaubriand, um encontro que reuniu a equipe técnica do Hospital Beneficente Moacir Micheletto e a da Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand.

Durante a reunião foi discutida a humanização do atendimento aos pacientes que buscam as Unidade de Saúde e o plantão de urgência e emergência do Hospital Beneficente Moacir Micheletto. O município está passando por uma transformação, o aumento da população, interfere diretamente na saúde. 

Segundo o Secretário de Saúde Fábio Fantin Camilo o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, preza para que a população seja atendida da melhor forma possível.  “Estamos traçando e ajustando várias situações tudo pensando nos munícipes. A reunião serviu para tratarmos do aumento da demanda nas Unidades Básicas de Saúde, e dos atendimentos realizados pelo Hospital Beneficente. Nos reunimos toda semana para discutirmos fluxos e tentar diminuir a permanência e espera dessas pessoas, tentando direcioná-las para as Unidades Básicas de Saúde, e deixar o Hospital Beneficente para atendimento das urgências/emergências, situações que não pode esperar para outro dia”, destacou Camilo

Ainda conforme o Secretário foram traçados protocolos e fluxos para o atendimento. “Os ajustes servem para que o atendimento seja de forma humanizada, formalizando, direcionando, e orientando em cada instituição, seja nas Unidades de saúde ou no Hospital Beneficente. Sendo possível até mesmo um agendamento para atendimento posterior.

Novos médicos

O município continua investido forte na saúde. Nos últimos dias o médico Dr. André iniciou atendimento de 40 horas no distrito de Bragantina. Também recebeu um médico do Programa Médicos Pelo Brasil, o Dr. Renan, ele iniciou na Unidade de Saúde do Jardim Mônaco e para a próxima semana um outro médico que foi contratado através de concurso público irá prestar atendimento na unidade Maria Efigênia.

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSIS CHATEAUBRIAND

Reunião com equipe técnica da Saúde de Assis Chateaubriand trata sobre atendimento
Reunião com equipe técnica da Saúde de Assis Chateaubriand trata sobre atendimento

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal