Assis Chateaubriand, segunda-feira, 23 de maio de 2022 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

03/05/2022

Sucesso absoluto no 1º Feirão de Empregos de Assis Chateaubriand

Sucesso absoluto no 1º Feirão de Empregos de Assis Chateaubriand

O 1º Feirão de Empregos de Assis Chateaubriand superou todas as expectativas dos organizadores, pois a população compareceu e buscou as oportunidades, tanto para as vagas de trabalho, como cursos profissionalizantes. Durante o dia foram distribuídas 450 senhas e houve o encaminhamento de 330 pessoas para as vagas de trabalho, sendo: auxiliar linha de produção nos abatedouros da região, vagas para empresas e em supermercados locais. O cadastramento foi feito no ônibus do Emprega Mais Paraná (Agência Itinerante do Trabalhador).

O evento foi realizado em parceria com o Estado do Paraná, através da Secretaria do Trabalho, Emprego e Turismo e a Secretaria de Assistência Social e da Mulher, juntamente com as demais Secretarias e Câmara Municipal e aconteceu em frente ao Paço Municipal.

Estiveram presentes o Secretário da Justiça, Família e Trabalho- SEJUF Rogério Carboni, deputado estadual Marcel Micheletto, deputado Federal Sérgio Souza, Diretor Geral da SEJUF, Márcio Marcolino, Suelen Glinski, chefe do Departamento do Trabalho, Ademir Bier Subchefe da Casa Civil, vice-prefeito Cloves Luiz Angeleli, Lúcia Maria Ferreira do Couto, vice-presidente da Câmara de Vereadores de Assis Chateaubriand, Everson Buch, Coordenador de Ações Móveis do SENAI, Coordenador de Gestão de Trabalho e Emprego da SEJUF, Walmir  dos Santos, Vanessa Sanches  do Escritório Regional de Toledo, Secretária de Assistência Social e da Mulher Izabel Claro, Secretária do Trabalho, Emprego e Turismo e Milene Cristina Aleixo Ferreira Angeleli e Lúcia Michelon, coordenadora da Agência do Trabalhador de Assis Chateaubriand.  Além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região e dos coordenadores das Agências do Trabalhador.

“Estou muito satisfeito com o evento, pois disse desde do início que queríamos trazer não só empregos e cursos de qualificação, mas sim dignidade para o cidadão, para ele poder ter sua carteira assinada, poder ter seu serviço, levar para sua casa uma renda para melhorar a qualidade de vida de todos e alcançamos o nosso objetivo. Obrigado a todos pela parceria”, disse o prefeito Valtinho.

“O governador Ratinho Júnior nos deu uma incumbência, cuide das pessoas, dê empregos e tudo mais que for possível, então é uma satisfação imensa propiciar as vagas de emprego para a nossa população que tanto precisa”, assegurou o Secretário da SEJUF, Rogério Carboni.

“Assis Chateaubriand é um dos municípios que mais cresce em geração de empregos na região oeste do Paraná, do Brasil inclusive, e irá continuar ofertando vagas de trabalho com a inauguração do maior frigorífico da América Latina Frimesa”, destacou o deputado federal Sérgio Souza.

“A nossa região mostra mais uma vez que é uma locomotiva de geração de empregos, o estado do Paraná neste último trimestre ofereceu de emprego, mais que todos os estados juntos do Norte brasileiro, mostra que o nosso Paraná continua caminhando para frente, crescendo, se desenvolvendo, gerando riqueza e acima de tudo gerando qualidade de vida e felicidade ao nosso povo”, salientou Micheletto

Lúcia Maria Ferreira do Couto, vice-presidente da Câmara de vereadores de Assis Chateaubriand. “A Câmara Municipal é sempre parceira do executivo em ações que favoreçam os chateaubriandenses e assim o município continue avançando, parabéns ao prefeito Valtinho e todos os envolvidos na organização do feirão que garantiu oportunidades a centenas de cidadãos”, destacou a vereadora.

A equipe do Fórum Eleitoral de Assis Chateaubriand realizou 75 atendimentos entre informações, impressão de guias de multa, título net, consulta de situação eleitoral no site. Dentre esses 75 atendimentos, 33 foram só de títulos feitos, transferidos ou regularizados diretamente no sistema, com o eleitor saindo com o título na mão.

O Instituto de Identificação de Assis Chateaubriand deu entrada na solicitação de 1ª e 2ª via de Identidade (RG), para 25 chateaubriandenses sem nenhum custo. Os documentos devem ser entregues nos próximos 15 dias.

O ônibus Lilás esteve presente no Feirão e prestou atendimento de mulheres vítimas de violência, com a equipe da Assistência Social do município e com apoio da OAB- Ordem de Advogados do Brasil de Assis Chateaubriand.

Aconteceu ainda exposição de produtos da Associação dos Artesãos, dos MEIs, os quais ficaram extremamente contentes com os resultados. Para as crianças houve brinquedos infláveis e distribuição de pipoca.

Agradecimentos à Associação de Senhoras Rotarianas de Assis Chateaubriand que ajudaram a servir o café e a pipoca providenciados pela Secretaria de Assistência Social e da Mulher durante o evento.

Parceiros:

IFPR, Sebrae, Unimeo, OAB, Senac, Senai, ACIAC, Sanepar, Cresol, C.Vale, Copacol, Supermercado Estela, KS, Associação De Artesãos, Prepara Cursos, Associação de Senhoras Rotarianas, Frimesa, Erimax, Móveis Rezende, Fabi Mimos, Staut, Buenão, , Bettos/Pop Burger, Sino Pneus e Z + Pneus, Sala do Empreendedor /Meis, Clinica Bem Jovem e Regional da SEJUF.

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSIS CHATEAUBRIAND

Sucesso absoluto no 1º Feirão de Empregos de Assis Chateaubriand
Sucesso absoluto no 1º Feirão de Empregos de Assis Chateaubriand

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal