Assis Chateaubriand, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

18/05/2022 | Concebido por Goioerê

Para evitar danos ao equipamento, Sanepar orienta proteger hidrômetro em dias frios

Para evitar danos ao equipamento, Sanepar orienta proteger hidrômetro em dias frios

As baixas temperaturas podem provocar o congelamento da água na tubulação e até romper os equipamentos que fazem a medição do consumo de água.

A onda de frio intenso sentida pelos paranaenses já neste mês de maio antecipa também a necessidade de alguns cuidados com o hidrômetro. As baixas temperaturas podem provocar o congelamento da água na tubulação e até romper os equipamentos que fazem a medição do consumo de água.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a predominância de uma massa de ar polar sobre o Estado continua baixando as temperaturas em muitas cidades, inclusive com possibilidade de geada e de chuva congelada no Sul paranaense.

Copel orienta sobre como economizar energia durante os dias mais frios

Por isso, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) orienta seus clientes a tomarem algumas precauções para que o hidrômetro não seja danificado, evitando transtornos como vazamentos, desabastecimento ou a necessidade de troca do equipamento.

A proteção do hidrômetro pode ser feita de forma bem simples, com uso de caixa de papelão, plástico, lona, madeira ou outros tipos de materiais que impeçam o acúmulo de gelo sobre o ele e o encanamento exposto, desde que não fiquem em contato direto com a estrutura.

O material deve ser de fácil remoção para que o leiturista possa fazer a medição do consumo.

Com a chegada do frio, Compagas alerta sobre cuidados com o uso de aquecedores

Segundo o Simepar, o frio deve continuar intenso nos próximos dias, apresentando maior probabilidade de geadas na sexta-feira e no sábado (20 e 21). Para esta quarta-feira (18), está prevista temperatura mínima de 1ºC em Telêmaco Borba. Em Ponta Grossa, Castro, Irati, Inácio Martins, Palmas, Guarapuava, União da Vitória e Jacarezinho, a mínima prevista é de 2ºC. Em Londrina, Apucarana, Pinhão e Laranjeiras do Sul, os termômetros devem registrar temperatura mínima de 3ºC, e de 4ºC em Curitiba, Maringá, Cascavel e Pato Branco.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal