Assis Chateaubriand, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

25/05/2022

Assis Chateaubriand inicia campanha de parcelamento de dívida dos Microempreendedores Individuais

Assis Chateaubriand inicia campanha de parcelamento de dívida dos Microempreendedores Individuais

Parcelamento de até 60 vezes com parcela mínima de R$ 50

O município de Assis Chateaubriand iniciou uma campanha de parcelamento de dívida dos Microempreendedores Individuais – MEI. O MEI pode procurar a Sala do Empreendedor, até o dia 30 de junho, e pedir o parcelamento. Lembrando a todos que as dívidas serão atualizadas com os devidos acréscimos legais até a data do pagamento da entrada.

O parcelamento poderá ser feito em até 60 vezes, sendo que a parcela mínima é de R$ 50. E a aprovação do pedido de parcelamento depende do pagamento da primeira parcela.

“Se a primeira parcela não for paga até a data de vencimento, o pedido de parcelamento será automaticamente negado”, destacou o responsável pela Sala do Empreendedor, Tatiane Salvador.

Sendo assim, os MEI’S que não estiverem regularizados poderão perder a qualidade de segurado no INSS e, com isso, deixar de usufruir dos benefícios previdenciários; ser excluído dos regimes Simples Nacional e Simei pela RFB, Estados e Municípios (art. 17, inciso V da LC 123/06) e ter dificuldade na obtenção de financiamentos e empréstimos.

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSIS CHATEAUBRIAND

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal