Assis Chateaubriand, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

20/07/2022

Prefeitura de Assis Chateaubriand e IFPR assinam convênio de estágios

Prefeitura de Assis Chateaubriand e IFPR assinam convênio de estágios

A assinatura aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), no gabinete do prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho e com este convênio os alunos do IFPR podem fazer seus estágios, obrigatórios ou não, dentro das repartições da prefeitura de Assis Chateaubriand, como é o caso dos alunos do curso técnico em agropecuária que estarão iniciando seu estágio na Secretaria de Agricultura. Também estão sendo tratadas vagas no Departamento de Meio Ambiente e na Secretaria de Serviços Urbanos para o mesmo curso, além de vagas de estágio para os cursos de Gestão Comercial e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas nas demais secretarias e departamentos. Os alunos não receberão remuneração por parte do município.

Na ocasião também foram apresentados outros projetos de extensão coordenados por professores do IFPR que podem contar com apoio da prefeitura.

“De extrema importância esse convênio com o Instituto Federal do Paraná, e como já disse, somos sempre parceiros do IFPR, onde assim os alunos terão a oportunidade de colocar em prática o conteúdo apresentado em sala de aula. Fiquei muito entusiasmado com os projetos apresentados e queremos sim colocá-los em funcionamento, como é o caso da construção de uma minicidade, uma cidade mirim para trabalhar cidadania, empreendedorismo, cooperativismo e vários conteúdos da grade curricular”, destacou o prefeito Valtinho.

“O município de Assis Chateaubriand é um grande parceiro em ações desenvolvidas pelo IFPR e agora temos o convênio para os estagiários, e ainda foram apresentados outros projetos que queremos colocar em prática, sempre com o apoio do município de Assis Chateaubriand”, salientou Vicente Sandeski, diretor geral do IFPR.

Participaram da assinatura a Secretária de Educação e Cultura, Fátima Sobral, Wylliam Salviano Gongora - Chefe de Gabinete da Diretoria Geral e Alexandre José Schumacher - Coordenador do Curso de Tecnólogo em Gestão Comercial.

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSIS CHATEAUBRIAND

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal