Assis Chateaubriand, sábado, 02 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

02/08/2023

Aulas do Proerd são iniciadas em Assis Chateaubriand

Aulas do Proerd são iniciadas em Assis Chateaubriand

Pais dos alunos recebem informações sobre o programa

Na noite da última terça-feira (1), aconteceu uma reunião explicativa no Teatro Municipal Deputado Federal Moacir Micheletto, com os pais dos alunos do 5º ano que participarão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). Desenvolvido pela Polícia Militar através do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), o PROERD tem como objetivo principal prevenir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.

Durante a reunião, foram apresentados diversos temas relacionados ao programa, como o histórico, finalidade, estrutura, filosofia, metodologia, apostilas, conteúdo das lições, desenvolvimento das aulas, formatura, parcerias e a importância da participação da família. Os policiais instrutores do PROERD que desenvolverão o programa no município, Sargento Ednaldo Cometa Nunes e a Soldado Layane Tassyele de Barros Silva, também estiveram presentes para responder às dúvidas dos pais.

O PROERD é um programa de grande importância para a prevenção do uso de drogas e da violência entre crianças e adolescentes. Em Assis Chateaubriand, as aulas do PROERD já estão sendo ministradas há 20 anos e até o ano passado 8.799 alunos receberam as informações. Em 2023, terá início a 25ª turma do programa na cidade.

Segundo o vice-prefeito licenciado e Superintendente de Administração e Finanças Cloves Angeleli, a participação dos pais é fundamental para o sucesso do programa. “É importante que eles estejam cientes da importância do PROERD na vida dos seus filhos e que incentivem a participação deles nas aulas”, ressaltou Angeleli.

A Secretária de Educação e Cultura Fátima Sobral, destaca que as aulas foram iniciadas nesta quarta-feira (2) e 450 alunos dos 5º anos receberão as informações. “A prevenção ao uso de drogas e à violência é responsabilidade de toda a sociedade e o PROERD é uma importante ferramenta nessa luta”, enfatizou a Secretária de Educação e Cultura Fátima Sobral.

“A reunião explicativa do PROERD foi um momento importante para que os pais dos alunos do 5º ano conhecessem mais sobre o programa e sua importância na prevenção ao uso de drogas e à violência entre crianças e adolescentes. “Todos nós temos responsabilidades, pois é uma união de forças para que possamos ter uma sociedade mais tranquila e é fundamental orientar nossas crianças”, assegurou Franciane Micheletto, presidente da Câmara de vereadores.

 

CLIQUE AQUI E COMPRE SEU INGRESSO

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSIS CHATEAUBRIAND

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal