Assis Chateaubriand, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

08/02/2024

Assis Chateaubriand intensifica combate à dengue com ações de limpeza e conscientização

Assis Chateaubriand intensifica combate à dengue com ações de limpeza e conscientização

Nos dias 16 e 17 de fevereiro, o município de Assis Chateaubriand estará empenhado em uma ampla operação de combate à dengue, visando conter o avanço do mosquito Aedes aegypti, transmissor não apenas da dengue, mas também de outras doenças como zika e chikungunya. Esta iniciativa surgiu em resposta aos resultados alarmantes do 1º Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de 2024, que indicou um índice de infestação de 4,0%, classificando a cidade como de alto risco para a proliferação dessas enfermidades.

A ação coordenada pela Secretaria de Saúde, em conjunto com as Secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e do Trabalho, Emprego e Turismo, terá como foco a eliminação de criadouros do mosquito, com especial atenção aos pneus descartados de forma inadequada nos quintais das residências. A presença desses materiais tem sido um fator significativo na manutenção de focos do mosquito transmissor. Uma reunião entre os responsáveis das pastas foi realizada e traçadas algumas ações entre elas a coleta de pneus. 

Alguns pontos estratégicos foram definidos para a coleta desses pneus, facilitando o acesso dos moradores e agilizando o recolhimento desses materiais. Dentre os locais de coleta, destacam-se o Ginásio de Esportes do Jardim Progresso, a Feira do Produtor próximo à Praça Nossa Senhora do Carmo, a Praça do Posto de Saúde do Panorama, o terreno ao lado do Posto Colombo da saída para Jesuítas, o portal do Centro de Eventos, também o ponto ao lado da feira do produtor da São Francisco e por fim o salão comunitário do Jardim Sheila.

De acordo com o Secretário de Saúde Fabio Fantin Camilo, diante do cenário crítico de infestação, é crucial a colaboração de cada cidadão para o sucesso dessas ações. A participação ativa da comunidade é essencial para garantir o êxito no combate à dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. 

Juntos, podemos criar um ambiente mais seguro e saudável para todos.

 

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO E SAIBA MAIS

 
CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PRÉ-CADASTRO
PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSIS CHATEAUBRIAND

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal