Assis Chateaubriand, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

08/07/2017 | Concebido por Moreira Sales

Projeto Agrinho em Moreira Sales realiza plantio de Árvores Nativas

Projeto Agrinho em Moreira Sales realiza plantio de Árvores Nativas

Nesta manhã de quarta-feira, dia 05, mais uma ação do Programa Agrinho foi realizada. O evento aconteceu no Parque Ecológico Irineu Volpato, um novo espaço que está sendo construído para os munícipes. O local, que antes era uma área totalmente abandonada, está se transformando em uma área de lazer, modificando não só o visual daquele lugar, mas também valorizando as áreas próximas e, sobretudo recebendo investimento da administração para que a cidade de Moreira Sales, seja cada vez mais, um lugar em que as pessoas gostem de viver.

Para isso é preciso que todos se conscientizem da sua importância e nada melhor se cada um se sentir parte desta construção, além de que será uma grande contribuição para que o meio ambiente seja respeitado e que todos se sintam responsáveis pela sua preservação.

Pensando nisso foi que a Prefeitura de Moreira Sales, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Agricultura, Sindicato Rural Patronal está desenvolvendo dentro do Programa Agrinho, a fase municipal do Projeto que recebeu o nome de “ Plantado uma Ação”.

Como parte das atividades n dia de hoje foi realizado o plantio de árvores nativas que contribuirão para a execução do projeto. Participaram do plantio das árvores, 8 escolas, sendo 2 da rede estadual, 5 municipais e 01 da educação especial. Nesta ação houve a participação de alunos, professores, diretores, os quais além de plantarem sua árvore, zelarão por ela.

Participou do evento o Prefeito Rafael Brito do Prado, Secretário de Meio Ambiente Marcelo Marangoni, representante do Sindicato Rural Patronal dentre outras autoridades. Em seu discurso o Prefeito Rafael Brito do Prado frisou a importância do cuidado que devemos ter com o futuro do planeta e finalizou sua fala dizendo “ Estas árvores que hoje estão sendo plantadas farão a diferença em um futuro breve e vocês alunos saberão que deram a sua parcela de contribuição”.

A Secretária de Educação saudou aos participantes e agradeceu pela ação concreta que cada escola realizou , contribuindo para com a natureza e a no cumprimento do objetivo proposto pelo Projeto “Plantando uma ação”.

Fonte: MOREIRA SALES | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal