Assis Chateaubriand, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

14/07/2017 | Concebido por Goioerê

Cuidados com a Pele Antes de Dormir

Cuidados com a Pele Antes de Dormir

Durante o dia, nossa pele é exposta a raios solares, vento, poluição, frio, fumaça de cigarro e luminosidade, além ainda da própria maquiagem. Todos esses fatores contribuem para o envelhecimento precoce da pele. Além disso, a pele fica desidratada e sem brilho. Já à noite, o momento é perfeito para reverter os possíveis danos. Durante o sono, podemos usar produtos mais fortes e em concentrações maiores, já que não haverá exposição de fatores danosos.

Outro ponto positivo é que este é o período natural de recuperação da pele, marcado pelo aumento da circulação e da oxigenação das células. Por isso, o benefício de cada cuidado noturno é intensificado.

Tratamento Para a Pele Antes de Dormir

Limpeza Facial

Esse item é o mais importante. Se você não quiser fazer nada na sua pele antes de dormir, faça pelo menos uma boa limpeza.

Primeiramente, é preciso remover a maquiagem com demaquilante para retirar o excesso de maquiagem. Em seguida, passe um creme de limpeza; ele tem ação profunda, ajudando a remover as impurezas, como restos de maquiagem e o excesso de oleosidade. Em seguida, use um tônico facial, que vai eliminar aquela sujeirinha que ficou nos poros da pele.

Cuide da Área dos Olhos

A área dos olhos merece uma atenção especial, pois é uma região de pele muito delicada. Além disso, é a área que primeiro envelhece. Hidrate bem a área usando cremes específicos para essa região.

Preserve Áreas Delicadas

Se você tem tendência a sofrer com acne ou manchas, aproveite a noite para usar produtos que combatem o problema. Por causa dos ingredientes, estas fórmulas só podem ser usadas quando não há radiação solar (sob o risco de mancharem a pele). Só não se esqueça de, ao acordar, lavar muito bem o rosto e retirar completamente o produto.

Hidratação da Pele

Uma vez que a pele esteja limpa, esse é o melhor momento para uma hidratação facial. Um bom hidratante é essencial para manter o viço da pele. Algumas fórmulas ainda contêm ingredientes nutritivos, que ajudam a manter a firmeza das células. Escolha um hidratante de acordo com o seu tipo de pele.

Tratamento Antirrugas

A noite é o momento certo para passar cremes de tratamento, como os antienvelhecimentos da pele. Alguns produtos, inclusive, são exclusivos para tratamento noturno por possuírem ácidos e outros componentes que devem ser evitados na luz do dia. Esses produtos tem ativos em concentração mais alta, e muitas vezes são fotossensibilizantes, ou seja, não podem ser expostos ao sol no momento da utilização. Entre as substâncias mais usadas estão os cremes a base de ácido retinoico e ácido glicólico que atuam prevenindo o envelhecimento, hidratando e clareando a pele. Outra forma de prevenir as ruguinhas são os cremes à base de vitamina C.

Bom Descanso

Uma boa noite de sono é fundamental para que o corpo se recupere de um dia cansativo. O mesmo vale para a pele. Durante a noite é que acontece o maior reparo celular. Portanto, durma bem e o suficiente para que sua cútis também se regenere.
Cuidados pela Manhã

Pela manhã, é preciso retirar a sujeirinha acumulada durante a noite e restos de produtos aplicados. Um bom tônico facial dá conta do recado. Se usar ácidos, é recomendado lavar o rosto para eliminar totalmente o produto. Em seguida, passe protetor solar e use uma base facial para proteger a pele.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | BELEZA E SAÚDE

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal