Assis Chateaubriand, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos Assis Chateaubriand

28/07/2017

Um mês dedicado á saúde do homem, Secretaria de Saúde de Assis realiza campanha Agosto Azul

Um mês dedicado á saúde do homem,  Secretaria de Saúde de Assis realiza campanha Agosto Azul

A Secretaria Municipal de Saúde de Assis Chateaubriand estará realizando ao longo deste mês de agosto, diversas atividades que integram a programação do Agosto Azul. O objetivo segundo os organizadores é estimular os homens a cuidarem da saúde. 

A campanha é focada no incentivo à manutenção de hábitos saudáveis, visando a melhoria da qualidade de vida e o aumento da longevidade do público masculino. A intenção é mostrar que é possível ter qualidade de vida fazendo ajustes simples na rotina diária.

Segundo os responsáveis durante todo o mês os homens poderão procurar a secretaria para obter informações sobre o assunto, mas no dia 05, próximo sábado, esta sendo considerado o dia “D” da prevenção. “Neste ano a campanha será realizada no dia 05 de agosto na Unidade de Saúde Maria Efigênia (Posto Central), com inicio das ações às 7:30 horas. Estaremos na oportunidade ofertando   exames de PSA, colinesterase, colesterol, glicemia capilar e verificação de pressão arterial. O publico alvo serão os homens acima de 40 anos e nossa meta é atender 800 homens”,  afirmou Agnaldo Vieira, secretário de saúde. 

Para o prefeito Marcel Micheletto, o grande objetivo é acima de tudo alertar os homens a deixarem o preconceito de lado e passarem a dar atenção a própria saúde, buscando o trabalho preventivo ao invés de um possível tratamento tardio.  “Estamos fazendo a nossa parte que é oferecer condições à nossa população masculina para que ela possa cuidar do seu maior patrimônio que é a sua própria saúde”, declarou. 

É importante que todos os cidadãos que queiram participar estejam em jejum para a realização dos mesmos.

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Um mês dedicado á saúde do homem,  Secretaria de Saúde de Assis realiza campanha Agosto Azul

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal