Assis Chateaubriand, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

03/08/2017 | Concebido por Campo Mourão

Curso de Medicina começa em fevereiro em Campo Mourão

Curso de Medicina começa em fevereiro em Campo Mourão

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (02), a direção da Faculdade Integrado anunciou que ainda este ano fará o vestibular para o novo curso de Medicina, cujas aulas vão começar em fevereiro de 2018 com uma turma de 50 alunos. A oferta do curso foi possível graças ao credenciamento assinado nesta terça-feira (01), em Brasília, pelo governo federal. 

O prefeito Tauillo Tezelli participou da cerimônia em Brasília e também da e entrevista coletiva na faculdade. “Todos vão ganhar com essa conquista, não apenas o Grupo Integrado, mas toda a cidade, a região, a saúde pública e a economia. É um momento de comemoração e o reconhecimento a todos que de alguma forma trabalharam para que isso se tornasse realidade”, destacou o prefeito. 

A secretária municipal de Saúde, Rosemeire do Carmo Martello, que também participou da coletiva, lembrou que os acadêmicos do curso terão aulas práticas nas Unidades de Saúde do município. “Para isso estamos preparando profissionais para receber e repassar as informações para esses alunos”, explicou.

A diretora geral da Faculdade Integrada, Conceição Montans Baer, disse que o curso foi conquistado graças ao envolvimento de todos, independente de ideologias políticas. “Desde o início desse processo tivemos o apoio necessário da prefeitura para que Campo Mourão fosse escolhida e agora, da mesma forma, a nova administração está colaborando, como demonstrou na vistoria da estrutura de saúde que a comissão do MEC fez há dois meses”, comentou a diretora.

Após a coletiva de imprensa os presentes foram convidados para uma visita às instalações onde serão ministradas as aulas de Medicina. Para tanto, foram montados laboratórios com tecnologia de última geração, além de biblioteca e toda a infra estrutura exigida para aprovação do curso, que foi avaliada pelo MEC como “altamente satisfatória”.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal