Assis Chateaubriand, sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

22/11/2017

Assis na mobilização nacional para combate ao Aedes aegypti

Assis na mobilização nacional para combate ao Aedes aegypti

O município de Assis Chateaubriand integra neste sábado, 25, a força tarefa que todos os municípios brasileiros estarão desenvolvendo no combate ao mosquito Aedes aegypti durante o verão. O inseto é o vetor de transmissão da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

A ação estará concentrada na Avenida Tupãssi e em frente aos supermercados do município no período das 8h às 12hs, com entrega de panfletos de conscientização. A secretaria de Saúde contará com a colaboração dos atirados do TG 05-015.

Segundo o secretário da pasta, Agnaldo Vieira, o Dia Nacional de Mobilização está marcado para 25 de novembro, com a intenção de ampliar a visibilidade ao esforço integrado e convocar todos a participarem do processo.  “Estamos desenvolvendo diversas ações para eliminação dos criadouros do mosquito. Estamos mobilizamos contra o mosquito, mais ainda necessitamos da colaboração dos moradores, pois com ação deles e dos nossos agentes vamos baixar ainda mais esses números”, declarou fazendo referencia ao quarto Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) do ano de 2017. 

Segundo Agnaldo, além das campanhas o município vem notificando proprietários de terrenos baldios e encaminhando para o Ministério Público quando é encontrado larvas do mosquito nas residências. Além de aplicação de multa administrativa.

“O município não tem “baixado a guarda” e o combate tem sido realizado nos 365 dias do ano. Todas as secretarias municipais estão vigilantes quanto ao assunto”, frisou.

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal