Assis Chateaubriand, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

22/11/2017

Prefeitura inicia inscrições para casas populares

Prefeitura inicia inscrições para casas populares

Começou nesta quarta-feira (22), em Assis Chateaubriand, as inscrições para o maior Conjunto Habitacional da história do município. Os interessados podem procurar a Secretaria de Assuntos Comunitários e Habitação na prefeitura e poderão optar por duas linhas de recursos para a construção.

A primeira delas utilizará os recursos FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) o programa constrói habitações como loteamentos, condomínios de apartamentos e casas que após ficarem prontos são entregues para famílias que ganham salários de até R$ 1.395,00.

A outra modalidade utilizará recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Essas moradias serão destinadas ao atendimento de famílias que tem renda familiar acima de R$ 1.600,00. As casas variam de 58 à  74 metros quadrados, inclusive contando com uma suíte. 

"Os que optarem pelo FAR não precisarão comprovar renda familiar e também não há impedimento em ter restrição no nome. Já para os que se inscreverem no programa FGTS terão obrigatoriamente que comprovar renda e não poderão ter restrições. Nesta primeira etapa os interessados devem apresentar cópias de comprovação de renda (caso opte pelo FGTS) e residência, além de cópia dos documentos pessoais (Cadastro de Pessoa Física e identidade)", explicou o diretor de Assuntos Comunitários Dorival Lulu.

De acordo com o secretário de Assuntos Comunitários e Habitação, vice-prefeito João Aparecido Pegoraro, inicialmente 200 unidades serão construídas através do FAR e outras 261 serão edificadas utilizando o FGTS, porém o número poderá ser ampliado dependendo da demanda. O novo loteamento será construído na saída para Terra Nova, ao lado da rua 14 Bis. 

A definição dos contemplados será por meio de análise financeira dos inscritos. Não haverá sorteio. Os inscritos terão a documentação enviada à Caixa Econômica Federal (CEF) para análise.

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal