Assis Chateaubriand, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

03/02/2018

Aulas da rede municipal de Assis iniciam nesta segunda-feira, 05

Aulas da rede municipal de Assis iniciam nesta segunda-feira, 05

Os estudantes da rede municipal de ensino do município de Assis Chateaubriand voltam às aulas na próxima segunda-feira, 05. Aproximadamente 3 mil e  800 alunos e 590 profissionais da área da educação ocuparão às 14 escolas e 05 Centros Municipais de Educação Infantil. 

De acordo com a secretaria Municipal de Educação, o município esta cumprindo o que diz a Lei de Diretrizes e Base da Educação que determina 200 dias letivos e 800 horas de efetivo trabalho escolar. O término do ano letivo 2018 esta previsto para o dia 19 de dezembro, prevendo feriados nacionais, municipais, recesso escolar em julho como estabelece a legislação.

"Esta tudo preparado, com muita tranqüilidade e principalmente planejamento trabalhamos para deixar tudo pronto, organizado para receber nossos alunos. Queremos desejar à todos um excelente ano letivo", afirmou Fátima Aparecida Sobral.

Nellita em reforma

O município de Assis Chateaubriand, por meio da secretarias de Educação e Obras Públicas esta investindo R$ 358.900,00 na reforma da Escola Municipal Nellita Ramos Sabella, localizada no Jardim Progresso. 

De acordo com a Secretaria de Educação, devido às obras não terem sido concluídas o ano letivo nesta escola contará com calendário escolar diferenciado, de forma que não cause prejuízo aos alunos, ou seja, as aulas no Nellita não iniciam nesta segunda-feira, 05.

Material escolar 

Com o início das aulas, o município inicia também a entrega dos kits de material escolar.  A proposta do perfeito Marcel Micheletto é distribuir gratuitamente os kits juntamente com os uniformes que já foram adquiridos e estão já à disposição de cada escola aguardando o retorno dos alunos. "Estamos recebendo parte do material adquirido e à medida que esses materiais forem chegando estaremos repassando para nossos alunos", declarou a secretária de Educação, Fátima Aparecida Sobral. 

O kit será entregue para os alunos do Pré I ao 5º ano. Para o Pré I e II, serão entregues uma bolsa, um apontador, dois lápis preto, uma caixa de giz de cera, uma tesoura sem ponta, uma caixa de massinha de modelar, uma cola branca, uma caixa de tinta guache e um caderno de desenho grande capa dura.

Já os alunos do 1º ao 5º ano, receberão uma bolsa, duas borrachas, um apontador com depósito, dois lápis preto, uma régua transparente, uma caixa de lápis de cor, uma tesoura sem ponta, duas canetas esferográfica na cor azul, um caderno de desenho grande capa dura, quatro cadernos brochura grande capa dura e um caderno  pequeno de brochura capa dura.  Já os alunos dos CMEI´s não receberão kits individuais, pois o município repassará kit´s para o uso coletivo.

Segundo a secretária de Educação Fátima Aparecida Sobral, Assis Chateaubriand está vivendo um momento único, histórico na educação. "Nunca uma administração teve um olhar tão carinhoso neste setor que é primordial para o desenvolvimento de nossa sociedade. Só temos a agradecer ao prefeito Marcel por este olhar inovador e por tratar todos nossos alunos com igualdade. Todos estes investimentos irão melhorar ainda mais a qualidade de ensino em nosso município", salientou ela. 

Questionado qual é a receita para se fazer tanto pela educação do município, o prefeito Marcel Micheletto disse que "quando há vontade de investir em educação, se investe, basta querer, fazer ajustes e direcionar os recursos com eficiência", afirmou complementando que o momento é hoje, agora, de colocar o pé no acelerador e fazer bem a lição de casa. "O que estamos fazendo é desenvolvendo políticas públicas com resultado e que possam servir de exemplo, pois entendemos que Educação necessita de investimento constante", finalizou. 

 

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Aulas da rede municipal de Assis iniciam nesta segunda-feira, 05
Aulas da rede municipal de Assis iniciam nesta segunda-feira, 05
Aulas da rede municipal de Assis iniciam nesta segunda-feira, 05

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal