Assis Chateaubriand, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

02/03/2018

Educação é prioridade em Assis 

Educação é prioridade em Assis 

“Quando o assunto é Educação, o município de Assis Chateaubriand tem feito a lição de casa. Nunca se investiu tanto na área educacional como a atual administração está investindo nos últimos anos. Os números não mentem e temos que reconhecer que, nunca, em nossa história, tivemos um período com tantos investimentos”, declarou o prefeito Marcel Micheletto durante evento realizado na manhã desta quinta-feira, 01.

Na oportunidade, Micheletto, acompanhado pela secretária Municipal de Assistência Social, primeira dama, Franciane Micheletto; Adminstrador Geral e Finanças, João José Guedes; Secretária de Educação, professora Fátima Aparecida Sobral, Secretário de Saúde, Agnaldo Vieira; Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras, Juan Carlos Alves; Secretário de Esportes Elder Coutinho; Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vera Lúcia do Nascimento Pestana; vereadores Odilo Denig, Mauro Adriano e Cezinha Lulu; Diretora da Escola Municipal Nelita Ramos Sabella, Neusa Afonso Sampaio; Tesoureira da Presidente da Associação de Pais e Mestres (APMF), Andréia Gonçalves Afonso; fez a abertura oficial do ano letivo 2018, com a entrega gratuita do kit de material escolar, uniformes e kit de higiene bucal a todos os alunos da rede municipal de ensino. O investimento do município ultrapassam os 800 mil reais.  

Com o início das aulas, o município inicia também a entrega dos kits de material escolar.  A proposta do perfeito Marcel Micheletto é distribuir gratuitamente os kits juntamente com os uniformes que já foram adquiridos e estão já à disposição de cada escola aguardando o retorno dos alunos. “Estamos recebendo parte do material adquirido e à medida que esses materiais forem chegando estaremos repassando para nossos alunos”, declarou a secretária de Educação, Fátima Aparecida Sobral. 

O kit será entregue para os alunos do Pré I ao 5º ano. Para o Pré I e II, serão entregues uma bolsa, um apontador, dois lápis preto, uma caixa de giz de cera, uma tesoura sem ponta, uma caixa de massinha de modelar, uma cola branca, uma caixa de tinta guache e um caderno de desenho grande capa dura.

Já os alunos do 1º ao 5º ano, receberão uma bolsa, duas borrachas, um apontador com depósito, dois lápis preto, uma régua transparente, uma caixa de lápis de cor, uma tesoura sem ponta, duas canetas esferográfica na cor azul, um caderno de desenho grande capa dura, quatro cadernos brochura grande capa dura e um caderno  pequeno de brochura capa dura.  Já os alunos dos CMEI´s não receberão kits individuais, pois o município repassará kit´s para o uso coletivo.

Falando em nome da Câmara de Vereadores,  Mauro Adriano, destaco as conquistas. “É um grande presente para todos esses alunos uma escola tão bonita e tantos kits importante para começar o ano. Nunca vimos a educação sendo tratada com tanto respeito no nosso município, e fico orgulhoso de ver essa escola tão bem cuidada pois já estudei aqui e por isso é gratificante ver tantas melhorias”, declarou.  

Destacando a entrega dos kits de higiene, o secretário municipal de Saúde, Agnaldo Vieira, lembrou aos alunos a importância de cuidarmos da nossa higiene bucal. “É importante a composição do kit bucal junto a educação dos alunos. Pois desde pequenos precisamos aprender a cuidar na nossa higiene pessoal e é necessário se cuidar, praticando diariamente em casa e na escola. Portanto esse kit vem para somar ainda mais aos materiais e uniformes que cada criança da rede municipal esta recebendo neste ano” orientou. 

De acordo com a secretária Municipal de Educação, professora Fátima Aparecida Sobral, é gratificante ver o cuidado que a atual administração tem com a educação. “A alegria é imensa estar nessa escola hoje, vendo o quanto está ficando linda, segura, realmente de qualidade. Ainda temos muitas melhorias e surpresas para concluir na escola, é realmente gratificante ver nossas crianças sendo bem tratadas e cada dia mais preparadas a cada ano que passa. Agradeço ao prefeito Marcel Micheletto pelo olhar carinhoso que ele tem pela comunidade e principalmente com educação das nossas crianças que são o nosso futuro”, frisou. 

Durante seu discurso, o prefeito Marcel Micheletto, falou também da satisfação em proporcionar qualidade à educação do município. “É uma satisfação imensa vir aqui na Escola Nellita e ver tantas mudanças. As crianças merecem um lugar de qualidade, confortável, agradável para estudar com ainda mais vontade e dedicação. Portanto ficamos felizes em poder proporcionar isso às crianças, principalmente em poder disponibilizar os kits de uniforme, materiais e bucal para ajudar no orçamento familiar e no aprendizado das crianças que estão sendo muito bem tratadas no nosso município, sendo com a entrega dos kits, reforma das escolas e até na merenda escolar que é uma das mais saudáveis do Brasil. As crianças são o nosso futuro e estamos olhando com atenção, cuidado e muito carinho por elas”, afirmou.

Investimento

De acordo com os dados, os investimentos na educação tem aumentado a cada ano que passa. Em 2018, deve chegar a casa dos 30% número bem superior ao exigido pela constituição que obriga os municípios aplicar ao menos 25% de sua receita resultante de impostos e transferências na manutenção e no desenvolvimento da Educação.

Os investimentos iniciaram pela valorização do quadro profissional, sendo o município um dos primeiros do Brasil a garantir o Piso Nacional a categoria, passando por reforma e ampliações de escola, garantindo o verdadeiro ensino integral, troca de toda frota do transporte escolar, qualidade na merenda escolar, sendo esta uma das mais bem avaliadas do País, inclusive com a valorização dos produtos da agricultura familiar, entrega gratuita de uniformes, material escolar e kit de higiene bucal a todos os alunos da rede municipal. 

O evento ocorreu na Escola Municipal Municipal Nellita Ramos Sabella, que inclusive está recebendo fortes investimentos do governo municipal. Ao todo, estão sendo investidos R$ 358.900,00 na reforma que contempla revestimentos do piso e paredes, cozinha, banheiros, área de serviço, salas de aula, forro e cobertura, esquadrias, adequação projeto prevenção contra incêndio e pintura completa. Os serviços estendem-se a quadra poliesportiva. Nela estão sendo executadas as seguintes melhorias,  cobertura,  esquadrias, instalação elétrica, instalação hidrosanitárias, pinturas e adequação do projeto prevenção contra incêndio.

 

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Educação é prioridade em Assis 
Educação é prioridade em Assis 
Educação é prioridade em Assis 
Educação é prioridade em Assis 
Educação é prioridade em Assis 
Educação é prioridade em Assis 
Educação é prioridade em Assis 
Educação é prioridade em Assis 
Educação é prioridade em Assis 

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal