Assis Chateaubriand, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

16/03/2018

Micheletto e Franciane debatem ações para área social com ministro Terra

Micheletto e Franciane debatem ações para área social com ministro Terra

O município de Assis Chateaubriand será beneficiado com a ampliação do atendimento a pessoa em situação de vulnerabilidade. A garantia foi do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, ao prefeito Marcel Micheletto e a secretária de Assistência Social e da Mulher, primeira dama Franciane Micheletto durante audiência realizada naquele ministério durante esta semana em Brasília. O recurso na ordem de R$ 800 mil tem acompanhamento do deputado federal Sérgio Souza que participou da audiência e será destinado para a construção de uma nova sede para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

De acordo com Franciane Micheletto, o Creas é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. 

A unidade oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), podendo ofertar outros serviços, como Abordagem Social e Serviço para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias. É unidade de oferta ainda do serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.

Além de orientar e encaminhar os cidadãos para os serviços da assistência social ou demais serviços públicos existentes no município, no Creas também se oferece informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária.

Na oportunidade, Micheletto solicitou que o ministro junte esforços no sentido de libertar o pagamento de emenda parlamentar já aprovada e que priorizou recursos na ordem de R$ 245 mil reais para a aquisição de materiais e equipamentos para a Casa Lar do município. 

Atualmente no município existem duas Casas Lares que por sua vez são mantidas pela prefeitura. Na unidade de acolhimento as crianças e adolescentes tem todas as suas necessidades atendidas, a exemplo dos atendimentos de saúde, educação, assistência social, atividades de lazer como participação em eventos da comunidade e passeios em restaurantes, pizzaria, sorveteria entre outros, e ainda passeios como cinema, zoológico, aquário, em cidades vizinhas, participam de oficinas de dança, informática; recebem alimentação balanceada com entrega semanal de frutas, verduras, carnes, queijos e demais perecíveis, toda semana. O município ainda compra através de licitação e entrega, as crianças materiais escolares, brinquedos, roupas, calçados, enfim tudo que é necessário, pois a Casa Lar é um espaço de proteção as crianças e adolescentes que por algum motivo e violação de direito foram afastadas de sua família. Ministro se comprometeu na construção do CREAS e no pagamento de emenda que beneficia Casa Lar

 

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal