Assis Chateaubriand, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

07/04/2018

Marcel Micheletto anuncia renúncia do cargo de prefeito  de Assis Chateaubriand

Marcel Micheletto anuncia renúncia do cargo de prefeito  de Assis Chateaubriand

Marcel Micheletto confirmou na manhã desta sexta-feira, 06, que renunciará ao cargo de prefeito de Assis Chateaubriand na tarde de hoje. Cumprindo o que determina a legislação eleitoral vigente em nosso País, que estipula prazo para a desincompatibilização de quem vai concorrer a outro cargo, Micheletto afirmou que a decisão é irrevogável.

Ao lado da esposa Franciane Micheletto, seus filhos Guilherme e Marcela, do seu vice-prefeito João Aparecido Pegoraro, de todos os secretários municipais e assessores, Micheletto pôs fim às especulações geradas desde o início desta semana. Seu nome está sendo cogitado para as próximas eleições como candidato a vice-governador, ou mesmo disputar uma eleição a deputado federal ou estadual.

Micheletto é uma liderança emergente, considerado uma reserva moral para as próximas eleições deste ano num momento em que a classe política enfrenta seu maior desgaste em toda a história do país. 

Eleito prefeito do município por duas vezes. Em 2012, recebeu 14.675 votos. Em 2016 obteve 17.336 votos. Nesta, conseguiu uma candidatura única, fato inédito, histórico, e que enche de orgulho quem pleiteia a reeleição. Aumentou sobremaneira, sua responsabilidade, pois se chegar ao estágio de não ter adversários no embate eleitoral é porque conseguiu convencer a população e o colégio eleitoral através de uma administração enxuta, determinada, séria e altamente positiva, voltada para a melhoria da qualidade de vida do povo chateaubriandense. 

Ainda no seu primeiro ano de governo, um ilustre desconhecido, Marcel colocou seu nome à disposição de seus colegas prefeitos que o elegeram presidente da Associação dos municípios do Oeste do Paraná (Amop). Um ano depois, conquista novamente uma vitória estrondosa e expressiva frente à Associação dos Municípios do Paraná (AMP), se elegendo presidente da entidade municipalista.

Neste um ano e 4 meses de seu novo mandato Micheletto  esta fazendo um governo ainda mais eficiente que o primeiro, provando que a reeleição [em seu caso] dá certo quando se quer.

Em um ano e quatro meses, Marcel chega ao final de seu segundo mandato com uma aprovação de governo beirando os 100% de aprovação, coisa nunca vista. 

A forma de governar implantada por Micheletto fez história, pois é público e notória que foi um grande divisor de águas, entre o passado escuro, sem perspectiva e hoje o presente. 

Micheletto sempre teve ao seu lado o seu vice-prefeito João Pegoraro [seu fiel escudeiro], juntos reorganizaram as finanças, reestabeleceram confiança do povo chateaubriandense, pela forma séria, honesta, comprometida com que governaram

Ao longo deste período o município voltou a ser respeitado, reconhecido em nossa região e estado, os investimentos chegaram e trouxeram novos horizontes a todos os chateaubriandenses e hoje Assis passa pelo momento mais importante do desenvolvimento industrial da sua história.

O município avançou nas áreas da educação, saúde, agricultura, esporte, desenvolvimento urbano, enfim, áreas importantíssimas para qualquer governo e consequentemente são aquelas que fazem a diferença no dia-a-dia da população e que irão produzir reflexos no futuro. 

Micheletto faz história até com sua renúncia, pois nos registros do município nunca houve uma renúncia. Ele deixa a sede do governo do município com absoluta confiança que os resultados do seu governo foram extremamente positivos e trilha novos caminhos acreditando em dias melhores sempre.

Com a decisão encerra apenas um ciclo, uma nova página de sua história política começa a ser escrita, uma história começou nas ruas,  nasceu do diálogo com o povo, e, apesar de reconhecer o tamanho da batalha que terá pela frente, Micheletto reacende a esperança no coração das pessoas, pois a política está em seu DNA.



 

Curta e compartilhe nossa página no FaceBook.

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Marcel Micheletto anuncia renúncia do cargo de prefeito  de Assis Chateaubriand
Marcel Micheletto anuncia renúncia do cargo de prefeito  de Assis Chateaubriand

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal