Assis Chateaubriand, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand Eventos

27/04/2018

Idosos de Assis participam da Caminhada Ecológica

Idosos de Assis participam da Caminhada Ecológica

Com o objetivo de incentivar a prática de caminhada como atividade esportiva e conscientizar a preservação ambiental, o município de Assis Chateaubriand realizou na manhã desta quarta-feira, 25, a 5ª Caminhada Ecológica da Terceira Idade.

Por meio da secretaria de Assistência Social e da Mulher, em conjunto com a secretaria de Esportes centenas de idosos participaram do evento que contou com a presença do prefeito João Aparecido Pegoraro, da secretária de Assistência Social e da Mulher, Franciane Micheletto, do secretário de Esportes Elder Coutinho, da presidente da Câmara de Vereadores, Vera Lúcia do Nascimento Pestana e do vereador e vice-presidente do Poder Legislativo, Odilo Denig.

A caminhada teve início no portão principal do Horto Florestal São Francisco de Assis. Logo na abertura Pegoraro saudou a todos e disse da sua satisfação em estar governando Assis Chateaubriand num momento tão importante como este. “Assumo o município de Assis com muita tranquilidade, com as contas em dia, com dinheiro no caixa para investimentos e com esse desenvolvimento extraordinário que é possível ser visto por todos. Parabéns a nossa Melhor Idade, o que queremos é justamente isso garantir melhor qualidade de vida a todos os chateaubriandenses”, disse.

Ao longo do trecho de aproximadamente 2 km, os participantes divididos em pequenos grupos foram acompanhados por monitores do projeto de extensão “Discentes como Educadores Ambientais” do curso de Biologia do Instituto Federal do Paraná. A cada parada, professora e alunas ressaltavam curiosidades importantes sobre o local e principalmente a nossa contribuição para a preservação do meio ambiente.

Chegando ao destino programado, os participantes participaram de atividades de dança e conheceram a Capoterapia, uma terapia alternativa onde se utiliza elemento da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais do praticante. Sucesso absoluto nessa atividade.

Após o lanche saudável servidos a todos, os idosos participaram da palestra com a nutricionista do município  Kelly Roberta Outa  que falou sobre a prática dos bons hábitos alimentares.

Em nome do Poder Legistivo, Odilo Denig parabenizou a iniciativa do município. "Parabéns pela valorização por parte do município a nossa Melhor Idade, pois temos que cuidar bem daqueles que muito contribuíram para o progresso da nossa cidade", disse.

Para a secretaria de Assistência Social e da Mulher, Franciane Micheletto, este ano novamente foi superada a expectativa. “Conseguindo reunir centenas de idosos. Sabemos da importância para Terceira Idade de se movimentar e praticar um exercício físico, isso é gratificante para nós, pois estamos melhorando a qualidade de vida desses chateaubriandenses”, ressaltou.

 

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Idosos de Assis participam da Caminhada Ecológica
Idosos de Assis participam da Caminhada Ecológica
Idosos de Assis participam da Caminhada Ecológica

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal