Assis Chateaubriand, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

25/05/2018

Educação: Professores de Assis passam por capacitação

Educação: Professores de Assis passam por capacitação

No último dia 23, aconteceu no Centro de Convenções da Prefeitura Municipal (Auditório), Capacitação para todos os professores das Escolas e Cmeis da Rede Municipal com o Tema: Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Quem ministrou o curso foi Laiz de Sousa Beerends, Professora Pedagoga, habilitação em orientação educacional, pós graduada em: Marketing e Propaganda, Educação Especial, MBA Gestão das Organizações de Ensino, Coach Educacional, Coach Internacional, Cinoterapeuta.

Em sua explanação sobre a BNCC, a professora Laiz explicou desde o estudo inicial que antecedeu a homologação da BNCC, seguindo relembrou que no dia 20 de dezembro de 2017, o Ministro da educação Mendonça Filho, homologou a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

Segundo a Secretaria de Educação Fátima Apª Sobral, a homologação da BNCC, gera um "efeito cascata". Um dos exemplos são os materiais didáticos utilizados nas escolas públicas e particulares. Os materiais estão sendo reformulados de acordo com os conteúdos que agora são obrigatórios segundo a BNCC. O documento da BNCC descreve competências específicas, objetos de conhecimento e habilidades essenciais para todos os estudantes do Brasil em cada disciplina.

O município de Assis utiliza o currículo da AMOP e este também será reformulado para cumprir a BNCC, porém, ainda em estudo para 2019, pois o Município se preocupa muito com a Formação de nossos professores, por esse motivo estamos sempre preocupados em trazer profissionais que possam contribuir com o nosso trabalho, colocamos como prioridade o conhecimento e o aprendizado de nossos alunos.

 

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Educação: Professores de Assis passam por capacitação
Educação: Professores de Assis passam por capacitação
Educação: Professores de Assis passam por capacitação

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal