Assis Chateaubriand, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

09/06/2018

Governo do Estado deposita recursos para aquisição de equipamento hospitalar 

Governo do Estado deposita recursos para aquisição de equipamento hospitalar 

O prefeito João Aparecido Pegoraro voltou nesta quinta-feira, 07, da Capital do Estado com a liberação de R$ 2,5 milhões, via Secretaria da Saúde, para compra de diversos equipamentos médico-hospitalares. “O dinheiro já está depositado na conta do município. Agora é somente seguir com os procedimentos legais para a compra”, comemorou Pegoraro. 

De acordo com o prefeito, o resultado da conquista faz parte de inúmeras viagens a Capital do Estado acompanhado pelo ex-prefeito Marcel Micheletto, que mesmo após ter deixado o cargo continua contribuindo com o município. “Desde que assumimos o governo, assumimos também o compromisso de consolidar tudo aquilo que o ex-prefeito Marcel Micheletto, deixou encaminhado e não foi pouco investimento não, muito pelo contrário, muitas coisas já ocorreram e diversas outras ainda estão para ocorrer nos próximos dias”, lembrou ele.  

Pegoraro afirmou ainda que o recurso vai beneficiar não só a população de Assis Chateaubriand como toda uma região. O Hospital Moacir Micheletto conta com 23 leitos conveniados com o SUS e recebe, mensalmente, R$ 20 mil da Secretaria da Saúde para o custeio de suas atividades. “Funciona como um hospital regional, já que atende diversas pessoas dos municípios vizinhos”, completou o prefeito.

Ao saber que o recurso havia sido depositado nos cofres da prefeitura, por telefone, Pegoraro comunicou o ex-prefeito Marcel Micheletto que comemorou. “Estamos felizes pois a atual governadora esta cumprindo com um compromisso assumido entre nosso governo e o então governador Beto Richa, através do também secretário de saúde da época Caputo Neto.  Sabemos da importância de darmos sequencia nesse grande projeto que hoje não é mais somente nosso mais da nossa região que é a Unidade Hospitalar Moacir Micheletto, principalmente pelo que ela representa”, destacou.

A Associação Hospitalar após as reformas e ampliações que estão praticamente prontas, passará a ter 2,2 mil metros quadrados, desta forma os atendimentos serão amplamente aumentados e, para isso, Micheletto pleiteava já recursos para a aquisição de equipamentos hospitalares para o pleno funcionamento da unidade. “Vencemos mais uma etapa de tantas que já foram vencidas e com certeza venceremos as demais, pois quando as coisas são feitas com seriedade e total transparência como fizemos desde 2013 quando iniciamos esse projeto não tem porque não dar certo”, complementou.

 

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal