Assis Chateaubriand, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

07/08/2018 | Concebido por Goioerê

Chapecoense anuncia volta de Guto Ferreira após demissão de Kleina

Chapecoense anuncia volta de Guto Ferreira após demissão de Kleina

A Chapecoense anunciou o retorno de Guto Ferreira ao comando técnico do clube. Nesta terça-feira, o Verdão confirmou o profissional como substituto de Gilson Kleina, desligado na segunda.

Essa é a segunda passagem de Guto Ferreira pela Chape. O treinador de 52 anos está sem clube desde junho, quando deixou o comando do Bahia, e desembarca no Oeste de Santa Catarina na noite desta terça-feira.

Guto iniciou a primeira passagem pela Chape em setembro de 2015. O time alviverde havia sofrido uma queda de rendimento no Campeonato Brasileiro, e o treinador foi chamado para o posto de Vinícius Eutrópio, demitido. Ele cumpriu a meta de manter a equipe na Série A da competição nacional.

Pelo Verdão, Guto conquistou o título catarinense de 2016 e esteve na área técnica na primeira partida internacional oficial do clube, na Copa Sul-Americana. Ao todo, comandou o Verdão em 51 jogos e teve o aproveitamento geral de 56,2%. Na ocasião, deixou a Chapecoense para acertar com o Bahia.

Na volta à Chape, Guto terá a mesma missão da primeira passagem: impedir à queda à segunda divisão. Com 18 pontos somados na tabela, o Verdão é o 16º colocado e tem um ponto a mais que o Santos, a primeira equipe do Z-4.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | GLOBO ESPORTE

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal