Assis Chateaubriand, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

17/08/2018

Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand convoca pais para vacinação das crianças neste sábado, dia 18

Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand convoca pais para vacinação das crianças neste sábado, dia 18

Este sábado, 18 de agosto , é o Dia "D" da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, que foi aberta no dia 6 de agosto e segue até o próximo dia 31. Hoje, a Secretaria Municipal de Saúde de Assis Chateaubriand fará uma grande mobilização por todo o município, com o objetivo de imunizar o maior número possível de crianças.

A campanha tem como público alvo os baixinhos com idade entre 12 meses e menores de 5 anos, incluindo as que já receberam as vacinas em anos anteriores.

"Todas as nossas 11 Unidades Básicas de Saúde, tanto da sede do município como do interior, estarão atendendo durante o sábado todo, com exceção do posto instalado no patrimônio Engenheiro Azaury, onde as famílias já foram mobilizadas", explica Agnaldo Vieira, secretário municipal de Saúde.

A meta é vacinar próximo a 100% das crianças dentro da faixa etária alvo da campanha, no entanto, até agora, a cobertura vacinal é considerada ainda muito baixa. Segundo balanço divulgado pela Secretaria de Saúde, das 1.614 crianças, apenas 35% receberam as doses de proteção contra a paralisia infantil e o sarampo.

"Precisamos que os pais ou responsáveis levem os meninos e meninas, pois só assim as crianças estarão imunes destas doenças. Vale lembrar que são doenças perigosas e, no caso do sarampo, trata-se de um problema que voltou a ser registrado no Brasil neste ano, com mais de 1.000 casos já confirmados", alerta Agnaldo Vieira.

A Secretaria de Saúde orienta que os responsáveis levam a carteirinha das crianças, para acompanhamento e atualização do esquema vacinal, caso haja pendência de outros tipos de vacina.

Horários

O atendimento nas Unidades de Saúde Maria Efigênia (Central), Ciasp (Jardim Progresso), dos jardins Panorama e Araçá, e do Conjunto Cristo Rei será das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.

Já os postos do interior (Bragantina, Encantado, Terra Nova, Nice e Silveirópolis) atenderão das 8h 12h e das 13h30 às 17h.

 

Ouça o áudio desta matéria

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal