Assis Chateaubriand, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

18/08/2018

Assis Chateaubriand comemora 52 anos com grande festa neste domingo, dia 19

Assis Chateaubriand comemora 52 anos com grande festa neste domingo, dia 19

Este domingo, 19 de agosto é dia de festa em Assis Chateaubriand. O município completa 52 anos de emancipação político administrativa e o feito será comemorado em grande estilo. O tradicional desfile cívico não acontecerá neste ano, mas o Centro de Eventos Ângelo Micheletto será palco de celebração, com shows, almoço, feira, apresentação da fanfarra e parque de diversões.

E para marcar o aniversário da 'Cidade Morada Amiga' não poderia faltar bolo. E que bolo! A Prefeitura Municipal servirá aproximadamente 500 quilos em 52 metros, simbolizando a idade de Assis. O bolo gigante será distribuído gratuitamente para toda a população, a partir das 14h30, no Pavilhão de Indústria e Comércio. Os parabéns ao município serão cantados por uma multidão de pessoas.

"A festa é para a população. Nossos colabores estão organizando para que esse domingo seja especial e, por isso, contamos com a presença do nosso povo", convida o prefeito, João Aparecido Pegoraro.

A data oficial do aniversário de Assis, dia 20 de agosto, cairá na segunda-feira, mas as festividades acontecerão na véspera do feriado municipal.

Bolo gigante de 52 metros pesa quase meia tonelada

A empresa C.Vale encerra, neste sábado (18), o preparo do bolo de 52 metros para a comemoração do aniversário de Assis Chateaubriand. Para que a quase meia tonelada fique pronta e entregue no domingo, uma equipe de confeiteiros iniciou a confecção quatro dias antes, na quinta-feira (16). O bolo está sendo todo preparado na padaria do Supermercado C.Vale e envolve seis profissionais.

"Para a massa foram necessários 150 quilos de ingredientes, como farinha, ovos, leite, açúcar e fermento, além de 100 quilos de chantilly, 106 quilos de creme de leite, 80 quilos de doce de leite, 70 quilos de leite condensado e 20 quilos de coco ralado", explica o gerente da loja, Giovani Braz de Lima.

Conforme ficam prontas, as placas de um metro cada são armazenadas em uma câmara fria. O bolo de 52 metros de comprimento será transportado para o Centro de Eventos no domingo, por volta das 8h da manhã, e a montagem levará em torno de três horas.

Devem ser servidas quase 5 mil fatias aos participantes, envolvendo mais de 60 colaboradores.

Almoço beneficente terá cerca de 1.200 pessoas

Um grande almoço reunirá cerca de 1.200 pessoas no Pavilhão Gastronômico. Organizado pela Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto, o evento começa às 11h. Os ingressos estão sendo comercializados ao custo de R$ 25 e podem ser adquiridos com colaboradores do Hospital Beneficente. "O cardápio será popular, com carne assada de porco e frango, creme de milho, farofa, arroz e saladas. Ao todo, serão assados em torno de 600 quilos de carne suína e 270 quilos de coxa e sobre coxa", declarou Natal Zuffo, provedor da associação.

5ª Feira do MEI

Também neste domingo, a Feira do MEI, que chega a sua 5ª edição, reunirá dezenas de microempreendedores individuais. No dia, eles terão a oportunidade de divulgar e expandir seus negócios. "Vamos aproveitar esse momento festivo do nosso município para juntar o útil ao agradável e realizar a feira que tem o objetivo de divulgar o potencial dos nossos microempreendedores, que mantém suas atividades profissionais formalizadas para o sustento familiar", salienta Marcelo de Oliveira, agente de desenvolvimento do município.

Organizada pela Sala do Empreendedor, a Feira do MEI será aberta às 11h e vai até as 22h, no Pavilhão Gastronômico. Serão cerca de 30 expositores que oferecerão produtos como artesanato, confecções, alimentos, entre outros.

Expo Assis 2018 será lançada domingo

Este domingo será de muita comemoração, mas a maior festa do município acontecerá de 18 a 21 de outubro. A Expo Assis 2018 será lançada em meio às celebrações do aniversário da cidade. Na oportunidade, por volta das 14h, o prefeito confirmará as atrações artísticas que estarão no evento. "Mais uma vez vamos trazer grandes nomes e a população não terá que pagar para assistir aos shows, pois a entrada será gratuita", garantiu Pegoraro.

Palavra do Prefeito

"Queremos nesse momento celebrar junto com a nossa população o aniversário de Assis Chateaubriand. Para mim, a data é de alegria e de muito orgulho por ser o prefeito da cidade a qual amo e vivo há 45 anos. Cheguei aqui em 1973, passamos por todo o período de construção desse município e, hoje, tenho a responsabilidade de governar em prol do povo.

Junto com todos os nossos servidores municipais, procuro agir com transparência, que é uma das prioridades de nossa administração.

Ao comemorar os 52 anos da cidade, eu não poderia deixar de destacar que Assis vive um momento histórico, de transformação. A 'Morada Amiga' está crescendo e passando por um período de claro desenvolvimento.

Queremos que a nossa população tenha, a cada dia, mais qualidade de vida. Para isso, estamos projetando Assis Chateaubriand de forma organizada para o futuro. Hoje, o município já é considerado um dos mais promissores do Paraná e estamos trabalhando para que sejamos referência a nível estadual, tanto na geração de empregos, como na prestação de serviços.

Na saúde, para ampliar nossa estrutura, estamos reformando postos e construindo novas unidades. Além disso, o Hospital Beneficente Moacir Micheletto está sendo ampliado e modernizado para que possamos ter um atendimento de excelência.

Assim como na saúde, investimos pesado na educação. Afinal, as quase 3.500 crianças atendidas nas escolas e CMEIs são o futuro da nossa Chateaubriand. Queremos que cresçam com um ensino de qualidade. Para isso, estamos reformando e construindo novas unidades de educação.

E não poderíamos deixar de falar do carro chefe da economia de Assis: a agricultura. Para que a riqueza produzida pelos valorosos homens e mulheres do campo seja escoada, é preciso estrada de qualidade. Por isso, todos os dias, estamos trabalhando para melhorar as estradas e pontes pelos quatro cantos do interior do nosso município.

Na área urbana, estamos levando asfalto para bairros onde os moradores viviam na poeira e barro. Hoje, após décadas de espera, esse povo tem mais qualidade de vida e mora com mais dignidade.

Ainda há muito que se fazer, mas é notório que Assis Chateaubriand evolui a cada dia. Me sinto honrado por governar essa cidade. Por isso, eu estarei sempre comprometido em proporcionar o melhor para a nossa população.

Quero também agradecer ao ex-prefeito, aos nossos secretários, diretores e a todos os servidores municipais. Em especial, agradeço ainda pelo carinho do povo chateaubriandense. Um povo trabalhador e que faz com que Assis seja conhecida como a 'Cidade Morada Amiga'.

Neste domingo, vamos juntos comemorar os 52 anos de Assis Chateaubriand. Grande abraço do seu prefeito, João Aparecido Pegoraro!"

 

 

Ouça o áudio desta matéria

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal