Assis Chateaubriand, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

21/09/2018

Prefeitura de Assis Chateaubriand entrega 122 certificados de cursos com Senac

Prefeitura de Assis Chateaubriand entrega 122 certificados de cursos com Senac

Com o propósito de qualificar mão de obra local e formar novos profissionais, a Prefeitura de Assis Chateaubriand encerrou 10 cursos de gastronomia oferecidos gratuitamente à população. 

Em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), a Secretaria de Assistência Social e da Mulher entregou, na noite da última terça-feira (18), 122 certificados de conclusão dos cursos realizados na Carreta Escola, que esteve estacionada no pátio do Paço Municipal entre os meses de abril e junho.

Os alunos inscritos formaram 8 turmas para treinamentos nos cursos de Produção de Tortas Doces e Salgadas, Técnicas em Padaria, Técnicas em Confeitaria, Preparo e Decoração de Bolos e Tortas, Preparo de Massas, Pizzas e Lanches, Preparo de Pães e Bolachas, Preparo de Salgadinhos e Preparo de Docinhos. Além destes, o Município também adquiriu os cursos de Automaquiagem e de Empregabilidade e o Mercado de Trabalho.

Ao todo, foram entregues 122 certificados, em evento realizado no Centro de Convenções (Auditório) da Prefeitura, que ficou praticamente lotado de familiares e amigos dos formandos.

“Ficamos muito felizes com a formação dessas turmas. São pessoas que saem preparadas para serem inseridas no mercado de trabalho, no ramo ao qual foram qualificadas. Esse também é um compromisso dessa gestão. Dar oportunidades de aprendizagem aos chateaubriandenses”, comenta a secretária de Assistência Social e da Mulher, Franciane Micheletto.

A gerente executiva do Senac, Margarete Aparecida Freitas, destacou a qualidade dos cursos oferecidos pela instituição. “São treinamentos com profissionais extremamente preparados para transferir conhecimentos nesta área. Parabéns ao Município pela iniciativa! São atitudes como esta que geram oportunidades de emprego para muita gente. Assis Chateaubriand está no caminho certo e estamos abertos para novas parcerias”, diz ela.

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura de Assis Chateaubriand entrega 122 certificados de cursos com Senac
Prefeitura de Assis Chateaubriand entrega 122 certificados de cursos com Senac

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal