Assis Chateaubriand, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

20/10/2018

Assis sedia seminário de prevenção a violência contra mulher

Assis sedia seminário de prevenção a violência contra mulher

O município de Assis Chateaubriand foi sediou na última quinta-feira, 11, o Primeiro Seminário Intermunicipal e o Segundo Municipal de enfrentamento a violência contra mulher. O evento reuniu autoridades no Auditório da Prefeitura Municipal. 

A violência é um dos graves problemas que atingem a humanidade, e está entre as principais causas de morte de pessoas com idade entre 15 e 44 anos de uma forma geral. Em relação especificamente as mulheres que convivem numa relação desigual com seus companheiros, sendo humilhadas, menosprezadas e violentadas, muitas delas não possuem condições de superar essas situações sozinhas.

Diante desta realidade a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Mulher, através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), realiza o atendimento as mulheres vítimas de violência.
De acordo com a secretária da pasta, Franciane Micheletto anualmente a secretaria municipal de assistência social e da mulher realiza a campanha de prevenção e enfrentamento a violência contra mulher que tem como objetivo desnaturalizar a violência contra mulher, conscientizar a sociedade sobre a importância da denúncia, e divulgar informações sobre as violências e mecanismos de defesa e atendimento as vítimas de violência.

Para o prefeito João Aparecido Pegoraro, outubro é marcado como o mês de conscientização sobre os cuidados com a saúde da mulher e mais uma vez Assis Chateaubriand esta de parabéns pois aderiu à campanha Outubro Rosa, que tem por objetivo reforçar a importância da prevenção, com foco no câncer de mama, mas abrangendo os cuidados gerais com a saúde feminina, incluindo aqui a temática da violência.

Durante todo o dia os participantes puderam assistir importantes palestras. A advogada Inês de Paula, falou sobre os direitos sociais e as políticas de atendimento as mulheres.  Já a cientista social Camila Alves, apresentou o Núcleo Maria da Penha da cidade de Toledo, além de abordar o tema Desigualdades de Gênero.

No período da tarde, a Assistente Social Pâmela Pecegueiro trabalhou o tema Lei Maria da Penha: prevenção, assistência e proteção, e o  atendimento humanizado e escuta qualificada: os desafios do atendimento à mulher em situação de violência.

Campanha do lenço
Na mesma oportunidade, foi lançado pelas autoridades, a campanha de arrecadação de lenços. A Campanha idealizada pela Secretária da Assistência Social e da Mulher, quando ainda ocupava o cargo de Primeira-dama, Franciane Micheletto tem por objetivo doar lenços para as mulheres em tratamento de câncer. “Oportunizar lenços a essas mulheres que estão acometidas temporariamente com o câncer é aumentar a auto estima delas e o otimismo é tudo no tratamento, portanto, o lenço funciona como um remédio e melhora o aspecto emocional da paciente. Quem quiser doar, pode estar ligando no 3528 2889 ou então levando na própria secretaria os lenços para que possamos estar repassando as mulheres necessitadas”, afirmou Franciane.

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Assis sedia seminário de prevenção a violência contra mulher
Assis sedia seminário de prevenção a violência contra mulher
Assis sedia seminário de prevenção a violência contra mulher

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal