Assis Chateaubriand, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

26/10/2018 | Concebido por Goioerê

Nos pênaltis, Londrina mantém em casa título do feminino A

Nos pênaltis, Londrina mantém em casa título do feminino A

Nos pênaltis, a seleção feminina do Colégio Estadual Tsuro Oguido, de Londrina, conquistou pela terceira vez o título da categoria A (15 a 17 anos) na fase final do 65º Jogos Escolares do Paraná (JEPS) – Bom de Bola, em São Mateus do Sul.

Diante da equipe do Colégio Estadual Rio das Cobras, de Nova Laranjeiras, as londrinenses apostaram na velocidade e nos contra ataques para chegar ao gol, criando grandes oportunidades de abrir o placar, mas foram barradas pelas defesas espetaculares da goleira Sabrina Glicerio, levando a decisão para a cobrança de penalidade máxima, ocasião que marcaram quatro vezes contra três das adversárias, mantendo o título estadual em casa.

Este é o quinto título que essa geração ganha, destes dois são da categoria B (12 a 14 anos), além da medalha de ouro no futsal em 2015, que classificou a equipe para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude. Esse resultado é reflexo de um trabalho que iniciou em 2012 com o professor Jhonny Gonçalves. “Treinamos muito para chegar nesse momento, trabalhamos todos os dias para nos preparar para qualquer situação. É uma alegria imensurável e um prazer enorme fazer parte deste momento, principalmente com a geração que iniciou o trabalho em 2012, chegamos à final com o máximo de aproveitamento, isso também se deve a sintonia que temos dentro do colégio entre direção, equipe pedagógica e professores, que dão todo respaldo para os alunos participarem das competições, se não fosse esse respaldo da direção da escola, de compreender que a educação também está dentro do campo de futebol, que o esporte contribui para formação do aluno, talvez não estaríamos vivendo esse momento, que ficará marcado para o resto da vida destas meninas”, frisou Gonçalves.

A tristeza por ter perdido à final estava estampada no rosto do time nova laranjeirense, que não conteve a emoção ao subir no pódio. “Ficamos um pouco sentidos, mais o resultado final é bem positivo devido as nossas condições: cidade pequena, escola com poucos alunos, estar aqui disputando com grandes equipes de base com um time totalmente escolar, sem jogadoras de treinamento, é um grande feito, essa medalha de prata é a melhor marca da escola e da cidade já conquistada”, enalteceu o técnico Alan Carlos Mioranza.

O colégio é presença constante na fase final, tendo chegado sete anos consecutivos na última etapa da disputa. “O que elas fizeram ficará marcado na história do colégio, agora vamos nos preparar mais para ano que vem, para vir com mais força e mais uma vez conseguir estar entre as melhores equipes do Estado”, frisou Mioranza.

Ouro Verde comemora 3º lugar

Na disputa pela medalha de bronze, o Colégio Estadual Ouro Verde, de Ouro Verde do Oeste, ganhou com tranquilidade do Colégio Estadual Marcílio Dias, de Itambaracá, goleando as adversárias por 5 a 0, resultado que colocou a equipe no pódio.

As três primeiras colocadas foram premiadas com medalhas e troféus, e ainda a equipe campeã recebeu camisetas e o técnico um kit com dois conjuntos de uniforme.

Para mais informações sobre a competição acesse a fanpage www.facebook.com/jogosescolaresdoparana.

A fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) – Bom de Bola é promovida pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Regionais de Esporte (RE), com apoio da Prefeitura de São Mateus do Sul, entidades de administração do desporto do Estado e o Instituto Bom de Bola.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | COM/JEPS Bom de Bola - Jaqueline Galvão

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal