Assis Chateaubriand, sábado, 31 de outubro de 2020 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

07/11/2018

Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes será lançado em Audiência Pública

Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes será lançado em Audiência Pública

Após dois anos de intenso estudo e planejamento, o Município de Assis Chateaubriand, através da Secretaria de Assistência Social e da Mulher, lançará nesta quinta-feira (8), em Audiência Pública, a implantação do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora para Crianças e Adolescentes, que tem por objetivo garantir e ampliar o direito do cidadão quando a família encontra-se impossibilitada de cumprir sua função de cuidado e proteção.
 
O direto da criança e do adolescente à convivência familiar e comunitária foi incluído na constituição federal como dever da família, da sociedade e do Estado – o que resultou numa ampla reformulação das políticas de atendimento de assistência.
 
“Nosso município oferta o serviço de acolhimento institucional desde 1996, a princípio como abrigo, e hoje, com a evolução e qualificação, esse trabalho é ofertado através de duas casas lares. Sabemos que o acolhimento de crianças e adolescentes é quase sempre uma situação traumática, mas necessária para evitar prejuízos ainda maiores. Por isso, após um grande planejamento, agora temos o prazer de lançar e apresentar à comunidade o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora”, destaca Franciane Micheletto, secretária municipal de Assistência Social e da Mulher.
 
A Audiência Pública será realizada no Centro de Convenções (Auditório) da prefeitura, a partir das 19h. O evento é aberto à toda a comunidade e contará com presença de representantes do executivo e legislativo municipal, bem como do poder judiciário da Comarca de Assis Chateaubriand.

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal