Assis Chateaubriand, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

12/11/2018

Assis Chateaubriand concede isenção do IPTU a quase 570 beneficiários

Assis Chateaubriand concede isenção do IPTU a quase 570 beneficiários

O Governo Municipal de Assis Chateaubriand oficializou, nesta sexta-feira, 9, o benefício de isenção do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) a 569 moradores que ficaram livres do pagamento do tributo em 2018. Por lei, tem direito à isenção aposentados e pensionistas, a partir de 65 anos, viúvos e portadores de deficiência, desde que sejam proprietários de apenas um imóvel e tenham renda mensal familiar de até dois salários mínimos.

Para receber o benefício, é preciso fazer requerimento na Secretaria de Assuntos Comunitários e Habitação, da Prefeitura. Neste ano, o prazo foi até 28 de agosto.

Em solenidade realizada pela manhã no Centro de Convivência do Idoso, o prefeito, João Aparecido Pegoraro, entregou o primeiro comprovante de isenção para o senhor Antônio Marques de Nóbrega, morador do Jardim Progresso. Ele, num ato simbólico, representou as quase 570 pessoas atendidas.

“O IPTU é uma importante fonte de arrecadação para execução de obras em Assis Chateaubriand. No entanto, sabemos que muitas famílias têm dificuldades para quitar o imposto. Pesando nisso, anualmente, nossa administração concede esse benefício a aqueles que realmente precisam. Assim, eles podem utilizar o dinheiro para outras necessidades do dia a dia”, declara o prefeito.

De acordo com o diretor de Assuntos Comunitários e Habitação, Dorival Lulu, quem não compareceu na cerimônia de entrega dos comprovantes, ainda podem retirá-los na prefeitura. “É só comparecer na Secretaria, das 8h às 12h e das 13h30 à 17h30, de segunda a sexta-feira”.

No evento, o prefeito Pegoraro esteve acompanhado de integrantes da sua equipe de governo: Franciane Micheletto (secretária de Assistência Social), Rodrigo Furlan (administrador Geral e Finanças), Agnaldo Vieira (secretário de Saúde), Elenise Bim Pegoraro (secretária de Governo), José Vieira Neto (secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras) e Dorival Lulu (diretor de Assuntos Comunitários e Habitação. O ato também foi acompanhado pela presidente da Câmara Municipal, Vera do Nascimento, e dos vereadores Odilo Denig (vice-presidente) e Lúcia do Couto.

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Assis Chateaubriand concede isenção do IPTU a quase 570 beneficiários
Assis Chateaubriand concede isenção do IPTU a quase 570 beneficiários

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal