Assis Chateaubriand, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

14/12/2018

Nova estrutura do CRAS coloca Assistência Social de Assis em excelência

Nova estrutura do CRAS coloca Assistência Social de Assis em excelência

O Governo de Assis Chateaubriand inaugurou, na noite de quinta-feira, 13, a nova estrutura do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O prédio está localizado no mesmo endereço, na Avenida Cívica, porém, com um espaço físico maior e adequado para atendimento ao público.

O Centro passou por uma reforma geral e foi ampliado, contando agora com 264 metros quadrados, com espaço para salas de atendimento, coordenação, reuniões, equipe técnica e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além de ampla recepção, cozinha, almoxarifado, banheiro interno para funcionários e banheiros adequados para os usuários.

“A estrutura antiga de 170 metros quadrados não encontrava-se de acordo com as normas estabelecidas pelo Governo Federal e já não era suficiente para atender a demanda. Com essa reforma, alcançamos nota máxima de qualidade nos critérios do Ministério do Desenvolvimento Social. Esse investimento traz mais conforto no atendimento e acesso aos serviços socioassistenciais”, afirma Franciane Micheletto, secretária de Assistência Social e da Mulher.

Para reforma, ampliação, acabamentos e móveis foram aplicados aproximadamente R$ 250 mil, com verba própria do Município.

“Nosso Governo vem aplicando recursos em todas as áreas e não é diferente na Assistência Social, afinal, o setor atende a um grande número de pessoas que precisam dos serviços do poder público. Por isso, celebrarmos a reinauguração do CRAS num espaço moderno”, diz o prefeito, João Aparecido Pegoraro.

Mensalmente, o CRAS atende em torno de 2 mil pessoas, usuárias de programas assistenciais dos governos federal, estadual e municipal.

A solenidade de inauguração da nova estrutura contou com participação da comunidade, lideranças e autoridades, entre elas, o ex-prefeito e deputado estadual eleito, Marcel Micheletto. “Parabenizamos a secretária Franciane que desempenhou em quase seis anos um trabalho profissional frente a pasta, colocando a Assistência Social de Assis entre as 50 melhores do Brasil. Deixamos de fazer o assistencialismo barato para promovermos a verdadeira Política de Assistência”, destaca Marcel.

A presidente da Câmara Municipal, Vera do Nascimento, também prestigiou o evento, acompanhada dos vereadores Odilo Denig, Francisco do Nascimento (Chiquinho), Mauro Adriano e Antônio Mori Filho (Nico). O ato foi seguido pela equipe de governo do executivo: Administrador Geral, Rodrigo Furlam, secretários de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras, José Vieira Neto, de Saúde, Agnaldo Vieira, e de Assuntos Comunitários e Habitação, Dorival Lulu.

 

PUBLICIDADE

Ouça o áudio desta matéria

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nova estrutura do CRAS coloca Assistência Social de Assis em excelência
Nova estrutura do CRAS coloca Assistência Social de Assis em excelência
Nova estrutura do CRAS coloca Assistência Social de Assis em excelência

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal