Assis Chateaubriand, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

31/12/2018 | Concebido por Campo Mourão

Retrospectiva 2018 - Fatos, Acontecimentos e Notícias que marcaram Campo Mourão

Retrospectiva 2018 - Fatos, Acontecimentos e Notícias que marcaram Campo Mourão

Morreu aos 71 anos, o professor Agenor Krul em Campo Mourão: Morreu nesta quarta-feira, 03 de janeiro, aos 71 anos, o professor Agenor Krul, que foi diretor do Colégio Estadual e da Fecilcam (atual câmpus da Unespar).Ver matéria completa.

Acidente entre CM e Farol mata esposa do ex-prefeito de Boa Esperança e deixa 2 feridos: Um grave acidente na noite de 24 de fevereiro, na rodovia BR-272, entre Campo Mourão e Farol, deixou uma pessoa morta e outras 2 feridas. O acidente envolveu uma camionete S-10, com placas de Boa Esperança e um caminhão carregado com soja. A passageira da S-10, identificada como Madalena Valeze (idade não confirmada), era esposa do ex-prefeito e professor de Boa Esperança, Adolfo Evaldo Valeze, que conduzia o veículo. A filha do casal, Franciele Helbel Valeze também estava na camionete e ficou ferida. Ver matéria completa.

Uma pessoa perde a vida ao capotar o veículo na PR-467 entre Campo Mourão e Luiziania: Na madrugada de 25 de fevereiro, por volta das 03:00 da manhã um veículo Gol com placas de Campo Mourão que estava vindo de Luiziânia sentido a Campo Mourão acabou perdendo o controle próximo ao quilômetro 194 e capotando o veículo. Ver matéria completa.

Jovem promessa do Campo Mourão Basquete, Kalebe Laubak acerta com Clube Europeu: Kalebe Lauback do Campo Mourão Basquete acertou nesta quarta-feira, 08 de março, com a equipe do FC PORTO de Portugal. A jovem promessa de 15 anos e 1,98 de altura joga basquete no projeto Basquete Cidadão, mantido pelo Campo Mourão Basquete e prefeitura de Campo Mourão através da FECAM. Kalebe é filho de Eliseu e Janne Lauback,e iniciou nas escolinhas do Jk com 7 anos de idade. Ver matéria completa.

Jovem de 28 anos foi morto com diversos disparos de arma de fogo em Campo Mourão: Um homicídio foi registrado no início da madrugada deste domingo, 11 de março, na Rua Flamboyant no Jardim Paulista, segundo informações no local, o rapaz identificado como R. F. J. de 28 anos estava chegando na sua residência em uma motocicleta Falcon no momento em que parou na frente do portão, qaundo o atirador já estava aguardando. Foram diversos disparos de arma de fogo que atingiram Rogério, várias cápsulas de pistola .40 foram localizadas no local. Ver matéria completa.

Policial Militar de folga entra em confronto com bandido e evita morte e roubo de caminhão na BR-487: No início da noite de 19 de março, um casal ligou para um suporte de guincho e informou que o seu veículo estaria com problemas e que precisaria guinchalo até a cidade de Campo Mourão. O proprietário do guincho como estava ocupado no momento pediu ao seu filho que buscase o veículo e trouxesse para Campo Mourão, um policial militar que estava de folga e é amigo do proprietário do guincho se propôs a vir em companhia do rapaz até Campo Mourão. Ver matéria completa.

Atletismo Mourãoense conquista ótimos resultados no final de semana: A equipe de atletismo do Município de Campo Mourão se sagrou campeã geral no feminino e no masculino do Campeonato Paranaense de Atletismo Sub-23, realizado em Maringá. Competindo com 27 atletas, foram obtidas 34 medalhas, nesta competição que reuniu os melhores atletas paranaenses na categoria menores de 23 anos. De acordo com o técnico Paulo Cesar da Costa, o Paulinho, os resultados superaram as expectativas, já que a meta inicial era conquistar de 15 a 20 medalhas. Ver matéria completa.

Mourãoenses apresentam projetos de tecnologia: Promover encontros estratégicos em um ambiente descontraído, com o objetivo de encontrar parcerias, conhecer o que está sendo desenvolvido, trocar experiências e caçar oportunidades de negócio entre Startups, que são as chamadas empresas de tecnologia. Ver matéria completa.

Estudante de Mamborê é premiada em Concurso Internacional: A estudante Edwiges Maciel Franco, 14, do 9º ano da Escola Estadual Rui Barbosa, de Mamborê, conquistou o terceiro lugar na etapa estadual do Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens, que é promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU). Ver matéria completa.

Empresário de Campo Mourão recebeu troféu da Fecomércio: Alcir Rodrigues da Silva recebeu o troféu visivelmente emocionado. Na 13ª edição da premiação Troféu Guerreiro do Comércio do Paraná, organizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo/Sistema Fecomércio Sesc Senac, o empresário homenageado de Campo Mourão e região foi Alcir Rodrigues da Silva. Ele é sócio proprietário da Marujo Sport e dono da Esporte Land (em Campo Mourão). Ver matéria completa.

Artista paranaense comemora 40 anos de carreira com série de quadros que valorizam grandes mulheres: A coleção de quadros de Frida Kahlo e Marily: A artista paranaense Daine Mari Chibiaqui, residente em Medianeira, no oeste do estado, lançou uma série de quadros de Frida Kahlo e Marilyn Monroe para comemorar seus 40 anos de carreira enaltecendo a figura dessas grandes mulheres. “Eu gostaria de deixar um legado e qual seria esse legado? Contar uma história e despertar nas pessoas sentimentos que façam a diferença. No caso da coleção em questão, quero exaltar imagens de mulheres que foram expoentes e até hoje servem de exemplo”, conta. Ver matéria completa.

PRF apreende caminhão carregado com cigarros com carga avaliada próximo a 1 milhão de reais: A apreensão ocorreu na noite desta quinta-feiram, 19 de julho, no posto da PRF em Campo Mourão, na BR-369. O caminhão, com placas de Nova Santa Rosa-PR, era conduzido por um homem de 30 anos de idade, que afirmou que pegou caminhão carregado em Palotina e levaria até a divisa do Paraná com São Paulo. Ver matéria completa.

Samu realiza parto de Gestante dentro de Ambulância em Campo Mourão: Na noite desta sexta-feira, 07 de setembro, a Unidade Básica do Samu recebeu um chamado para atender uma mulher no Jardim Modelo, a principio a mulher era gestante e estava sentido fortes contrações. Chegando no local a equipe do Samu iniciou sua transferência para Santa Casa de Campo Mourão, porém no meio do percurso a mulher entrou em trabalho de parto. Ver matéria completa.

Mulheres que fizeram história, serão homenageadas pela Cmeg de Campo Mourão no dia 24 de outubro: A Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (Cmeg) realiza no dia 24 de outubro o evento “Junto com Mulheres que Fizeram História”. Na cerimônia, acompanhada de jantar festivo, serão homenageadas quatro mulheres que se destacaram na sua respectiva área de atuação ao longo das últimas décadas no Município. Ver matéria completa.

Bolsonaro leva facada em ato de campanha em Minas, diz PM?: JUIZ DE FORA — O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, foi retirado por seguranças do local onde fazia campanha, em Juiz de Fora, após ser atingido por uma facada, segundo a Polícia Militar. Bolsonaro estava sendo carregado por apoiadores quando fez uma expressão de dor e foi retirado do local. O GLOBO presenciou o momento em que o candidato foi atingido. Ver matéria completa.

Após eleição em segundo turno, Jair Messias Bolsonaro se torna 38º presidente do Brasil: As eleições do ano de 2018 ficará marcado na história, neste domingo, 28 o povo elegeu "Jair Messias Bolsonaro" como seu 38º presidente, após muita ansiedade por grande parte do Brasileiros, a vitória aconteceu em segundo turno. Na maioria dos Estados o povo realizou manifestações com recursos próprios em favor de Jair Bolsonaro. Ver matéria completa.

Mulher é assassinada a facadas em Campo Mourão: Uma mulher identificada como Tereza Bernadete Silva da Silva - 60 anos, foi encontrada morta pela Polícia Militar (PM) na manhã desta quarta-feira, 03 de outubro, embaixo de uma cama, no interior de uma residência, na rua Flamboyant, no jardim Paulista, em Campo Mourão. No corpo havia várias prefurações de faca. Ver matéria completa.

Major Milton José dos Santos recebe Moção de Congratulações do Legislativo de Campo Mourão: Em reconhecimento pelo trabalho prestado à sociedade mourãoense como policial militar, a Câmara de Vereadores de Campo Mourão fez a entrega de Moção de Congratulações, na noite desta terça-feira 20 de novembro, ao major Milton José dos Santos, do 11º Batalhão de Polícia Militar. A homenagem foi prestada após a sessão ordinária do Poder Legislativo, em cerimônia que teve a participação de muitos militares, familiares, autoridades e lideranças locais. Ver matéria completa.

Após pneu de moto estourar, grave acidente acontece entre Campo Mourão e Peabiru na PR-158: No início da tarde desta quarta-feira, 26 de novembro um grave acidente foi registrado na rodovia BR-158 entre Peabiru e Campo Mourão. Entre as vítimas do acidente estão duas crianças sendo uma de aproximadamente oito meses que estava no bebê conforto e também o menino de aproximadamente 8 anos de idade, ambos foram socorridos pela equipe do Corpo de Bombeiros encaminhados até o hospital para atendimento médico com ferimentos considerados leves. Ver matéria completa.

 

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal